Comunicados à imprensa

Rockwell Automation faz parceria com a Fortinet para proteger ambientes de tecnologia operacional

A Fortinet se junta à Rockwell Automation PartnerNetwork™ como Gold Technology Partner

MILWAUKEE, Wis. - 20/12/2022

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital, anunciou hoje que a Fortinet, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, juntou-se ao programa PartnerNetwork como Gold Technology Partner.

Com a parceria, a Fortinet e a Rockwell Automation poderão fornecer uma poderosa proteção de segurança cibernética para clientes globais por meio da convergência de recursos avançados de rede e segurança. As diferenças entre os ambientes de tecnologia operacional (OT) e tecnologia da informação (TI) significam que os sistemas ICS geralmente enfrentam diferentes riscos de segurança cibernética e um cenário de ameaças exclusivo que requer soluções de segurança adaptadas aos seus desafios. A Fortinet tem anos de experiência na proteção de ambientes OT com soluções que podem ajudar as organizações conectadas a proteger, consolidar e dimensionar sua segurança.

Tradicionalmente, as empresas de OT contavam com “air gapping” como parte crucial de sua estratégia de segurança. Ao garantir que não existisse conectividade de rede entre OT e redes de TI, foi possível diminuir a exposição dos componentes do ICS a ameaças cibernéticas. Mas hoje, as lacunas – ou “air gaps” –, entre OT e redes de TI estão se desintegrando rapidamente. Como fornecedor líder de soluções de segurança OT, a Fortinet ajudará a Rockwell a oferecer suporte seguro à sua crescente base de clientes em todo o mundo.

Dan DeYoung, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Rockwell Automation, ressalta: “Mais clientes da Rockwell estão procurando formas de produtos ou serviços conectados fornecerem novos fluxos de receita. Mas as iniciativas de transformação digital precisam ser seguras, então eles estão solicitando produtos da Fortinet para ajudá-los a atingir seus objetivos. Nossos clientes estão procurando maneiras de reduzir a complexidade com produtos de segurança integrados que são projetados especificamente para ambientes OT. A parceria com a Fortinet oferece a eficácia de segurança e a confiabilidade de que eles precisam.”

“As empresas continuarão a ver uma convergência de OT e TI, e essa evolução terá um efeito significativo na segurança cibernética da manufatura”, disse John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet. “A parceria da Fortinet com a Rockwell Automation ajudará os clientes a navegarem com segurança em sua jornada de transformação digital. Nossa colaboração com a Rockwell apoiará organizações conectadas seguras, reduzindo sua exposição a ameaças cibernéticas e ajudando-as a centralizar a visibilidade e o gerenciamento de sua arquitetura de segurança.”

Obtenha mais informações sobre os recursos e soluções da Fortinet para OT em https://www.fortinet.com/ot.

Para obter mais informações sobre o Programa de Parceiro Digital da Rockwell Automation ou para solicitar mais informações ao seu escritório de vendas local, clique aqui.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 615.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Sobre a Rockwell Automation

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Conectamos a imaginação das pessoas com o potencial da tecnologia para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega aproximadamente 26.000 solucionadores de problemas dedicados a nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vida à Connected Enterprise em empresas industriais, visite www.rockwellautomation.com.

Sobre a PartnerNetwork

O programa Rockwell Automation PartnerNetwork oferece aos fabricantes globais acesso a uma rede colaborativa de empresas mutuamente focadas no desenvolvimento, implementação e suporte das melhores soluções da categoria para obter otimização em toda a fábrica, melhorar o desempenho da máquina e atender aos objetivos de sustentabilidade.

PartnerNetwork é uma marca comercial da Rockwell Automation Inc.

Contato com a mídia:
Paula Fiszman
Director of Corporate Communications
Latin America and the Caribbean
+1 954-945-6566
pfiszman@fortinet.com

Mario R. Martin
Manager, Global Public Relations
Rockwell Automation, Inc.
+1 414-374-2917
MRMartin@ra.rockwell.com

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.