Comunicados à imprensa

Novo estudo “Tendências de mercado em SASE 2022” mostra que as soluções superam as expectativas em termos de conectividade e segurança do trabalho remoto

Tendências de serviços digitais e força de trabalho distribuída aceleram investimentos, de acordo com pesquisa conduzida pelo site CIO e patrocinada pela Masergy e Fortinet

DALLAS, Texas e SUNNYVALE, Calif. - 29/06/2022

Masergy, a plataforma de rede e nuvem definida por software para a empresa digital, e a Fortinet, líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, divulgaram hoje os resultados da pesquisa “Tendências de mercado em Secure Access Service Edge (SASE) 2022”, realizada pelo site CIO. Os resultados mostram que a aceleração de investimentos em soluções SASE é uma tendencia, com benefícios reconhecidos que superam as expectativas em cinco categorias principais, principalmente conectividade de trabalho remoto e desempenho de segurança.

"A esmagadora maioria dos entrevistados (98%) acredita que a convergência de rede e segurança é crítica ou muito importante", disse Franz Chavez, vice-presidente de Engenharia de Soluções da Masergy, agora parte da Comcast Business. "Sabemos que construir inteligência entre disciplinas é essencial em um mundo onde o trabalho não é mais definido por local. As equipes de rede e segurança exigem novas maneiras de trabalhar em conjunto em todos os domínios e recursos com visibilidade compartilhada para gerar informações acionáveis. É aí que o SASE está ganhando força."

"À medida que os funcionários retornam ao escritório e as organizações adotam um modelo de trabalho mais híbrido para permitir que os funcionários trabalhem em qualquer lugar, vemos mais equipes de TI descobrindo que, para que o SASE seja implementado de forma eficaz, uma plataforma Secure SD-WAN deve estar em sua base e ser consistente tanto on-premises como na nuvem", disse Jonathan Nguyen-Duy, vice-presidente, Field CISO global da Fortinet. "Acima de tudo, as organizações que escolhem soluções baseadas em princípios convergentes de rede e segurança serão as mais bem-sucedidas em garantir segurança e conectividade ideais entre data centers, filiais, bordas e uma força de trabalho remota".

Outras descobertas de destaque do estudo "Tendências de mercado no SASE 2022" são:

• 94% dos entrevistados dizem que a adoção de soluções SASE acelerou devido à necessidade de tornar os serviços digitais e/ou trabalho remoto/híbrido sustentável em longo prazo.
  • Os quatro principais desafios que impulsionam o interesse nas soluções SASE são:
    • Segurança na nuvem, incluindo visibilidade e controle em ambientes de nuvem (52%);
    • Inovação, incluindo migração de aplicações em nuvem e inteligência artificial (44%);
    • Estratégia de segurança, incluindo implementação de Zero Trust (41%);
    • Segurança de rede, incluindo a remoção de barreiras de conectividade sem comprometer a segurança (36%)
  • Comparando os benefícios previstos com os benefícios experimentados, as soluções SASE superam as expectativas do usuário nas áreas de:
    • Conectividade de trabalho remoto (38% previsto versus 59% experimentado)
    • Desempenho de segurança (55% previsto versus 69% experimentado)
    • Economia de custos (33% previsto versus 45% experimentado)
    • Visibilidade do ambiente de TI (33% previsto versus 43% experimentado)
    • Experiência do usuário (44% previsto versus 52% experimentado)
  • Ao selecionar soluções SASE, os entrevistados priorizam:
    • SD-WAN: A rede de longa distância definida por software (SD-WAN) tornou-se o recurso mais importante, com o Cloud Access Security Broker (CASB) em segundo lugar e o Firewall como serviço (FWaaS) em terceiro lugar.
    • Segurança de rede, nuvem e endpoint: para recursos de valor agregado, os entrevistados escolhem:
           •  Segurança de rede (91%)
           •  Flexibilidade para implementar segurança na nuvem ou on-premises (91%)
           •  Proteções de segurança de endpoint (91%)
    • Plataforma unificada: 95% desejam um sistema operacional comum para sua solução SASE
    • Inteligência Artificial (IA): 91% consideram muito importante que sua solução SASE inclua ferramentas e funções de IA
    • Consolidação de fornecedores: 87% preferem soluções feitas por três ou menos fornecedores
    • Serviços gerenciados: Quase todos os entrevistados indicam a necessidade de ajuda com a solução SASE, incluindo seis em cada dez (63%) usando um provedor de serviços gerenciados para implementação e ainda mais (75%) contando com provedores para o gerenciamento contínuo do SASE.

CIO.com conduziu a investigação em nome da Masergy e da Fortinet. Mais de 200 tomadores de decisão de TI (nível de diretor e acima) em mais de oito setores foram pesquisados. Entre os entrevistados estavam líderes de TI que trabalham para empresas sediadas nos EUA com receita de pelo menos US$ 2,4 bilhões.

Baixe o relatório de pesquisa completo (inglês)

Sobre a Masergy

Reconhecida como pioneira em redes definidas por software, a Masergy é uma plataforma líder de redes seguras na nuvem para empresas globais. A Masergy aproveita a inteligência artificial para permitir um desempenho superior de aplicações, oferecendo soluções gerenciadas de SD-WAN, segurança, comunicações unificadas como serviço (UcaaS) e contact center como serviço (CcaaS). A Masergy foi adquirida pela Comcast Business em outubro de 2021, combinando o poder e a escala da rede Comcast com os SLAs líderes do setor da Masergy e uma experiência excepcional do cliente para redefinir o que é possível para empresas com visão de futuro. Leia mais e siga-nos em nosso blog Transforming Enterprise IT, Twitter @Masergy, LinkedIn e Facebook.

Sobre a Comcast Business

A Comcast Business oferece um conjunto de soluções de conectividade, comunicações, rede, segurança cibernética, sem fio e gerenciadas para ajudar organizações de todos os tamanhos a se prepararem para o que está por vir. Alimentado pela maior rede de banda larga de velocidade Gig do país e apoiado por atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, a Comcast Business é o maior provedor de cabo do país para pequenas e médias empresas e um provedor líder de serviços para o mercado empresarial. A Comcast Business tem sido consistentemente reconhecida por analistas e associações do setor como líder e inovadora, e um dos provedores de serviços Ethernet de mais rápido crescimento. Para mais informações, ligue para 866-429-3085. Siga-nos no Twitter @ComcastBusiness e em outras redes sociais em https://business.comcast.com/about-us/social-media.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 580.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.