Comunicados à imprensa

NEC e Fortinet firmam acordo global para fornecer segurança de ponta a ponta e alto desempenho para redes 5G

Tóquio e Sunnyvale, Calif. - 23/08/2022
-

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), líder na integração de tecnologias de TI e rede, e a Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, firmaram um acordo global para construir conjuntamente redes 5G seguras para provedores de serviços de comunicação (CSPs). Por meio da parceria, a Fortinet fornecerá suas melhores soluções de segurança, incluindo o FortiGate - o firewall de próxima geração mais implantado do mundo e o firewall de hiperescala de maior desempenho no mercado, enquanto a NEC oferecerá serviços profissionais construídos em seu sólido histórico no setor de telecomunicações para fornecer rede sustentável de nível de operadora exigida em 5G.

Como o 5G traz um aumento maciço de tráfego de dados e mudanças arquitetônicas para as redes dos CSPs, como o Multi-access Edge Computing (MEC), garantir a proteção contra ameaças emergentes sem sacrificar a experiência do cliente é uma preocupação primordial. Essa evolução industrial exige que os CSPs adotem design e proteção de segurança abrangentes de ponta a ponta como uma prioridade crítica.

A parceria da Fortinet e da NEC permitirá que os CSPs obtenham visibilidade profunda de usuários, aplicações e ameaças com um único painel e se protejam efetivamente de ameaças conhecidas e desconhecidas na era do 5G. As empresas se concentrarão nos principais casos de uso e serviços de segurança de rede, como Radio Access Network (RAN), Mobile Roaming, Gi-LAN/N6 e Telco/Edge Cloud Security.

As soluções de segurança de alto desempenho da Fortinet incluem recursos de automação e inteligência de ameaças orientada por IA e fornecerão proteção robusta em todos os domínios e camadas das redes 5G complexas dos CSPs. A NEC, como integradora de rede, alavancará as soluções Fortinet para fornecer serviços orientados ao cliente e de nível de operadora, alavancando seu alcance global em mais de 150 países. Além disso, sua experiência de rede acumulada nos NEC Centers of Excellence (CoEs) e NEC Open Networks, um ecossistema líder do setor que consiste em um conjunto completo de produtos e soluções abertas, permite que a empresa ofereça suporte a CSPs com soluções à prova de futuro de forma segura e protegida.

As duas empresas acelerarão sua colaboração na busca de redes 5G seguras para CSPs em todo o mundo.

“O sucesso e o crescimento do 5G dependem da capacidade dos provedores de serviços de fornecer casos de uso inovadores voltados para empresas, atendendo aos seus requisitos de segurança”, disse John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet. “Temos o prazer de realizar essa parceria com a NEC para fornecer as soluções e a expertise necessárias para facilitar a adoção do 5G pelas empresas e o sucesso dos CSPs.”

“A parceria global com a Fortinet é um ajuste perfeito para o ecossistema da NEC Open Networks para permitir que nossos serviços atendam às necessidades urgentes e diversas de segurança de rede na era 5G dos clientes”, disse Hideyuki Ogata, gerente Geral do Departamento de Soluções para Provedores de Serviços da NEC Corporação. “Os NEC Centers of Excellence já possuem uma rica experiência em segurança de rede, incluindo o recente sucesso com a Fortinet para CETIN e outros. Essa parceria promete enriquecer ainda mais nosso portfólio de serviços voltado para os clientes como um integrador de rede global.”

Para obter mais informações sobre o NEC Open Networks: 5G xHaul Transport, visite:

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation estabeleceu-se como líder na integração de tecnologias de TI e de rede, ao mesmo tempo em que promove a declaração da marca “Orquestrando um mundo mais brilhante”. A NEC permite que empresas e comunidades se adaptem às rápidas mudanças que ocorrem na sociedade e no mercado, pois fornece os valores sociais de segurança, justiça e eficiência para promover um mundo mais sustentável, onde todos tenham a chance de atingir seu pleno potencial. Para obter mais informações, visite a NEC em http://www.nec.com.

LinkedIn:   https://www.linkedin.com/company/nec/
YouTube:   https://www.youtube.com/user/NECglobalOfficial
Facebook: https://www.facebook.com/nec.global/
Twitter:      https://twitter.com/NEC_corp

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 580.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.