Comunicados à imprensa

Fortinet Secure SD-WAN oferece ROI de 300% em três anos e recuperação do investimento em oito meses, segundo novo estudo independente

Feedback de grandes empresas com mais de US$ 1 bilhão em receita e até 8.500 localidades destaca o valor do Fortinet Secure SD-WAN para reduzir interrupções na rede, mitigar riscos e melhorar o tempo de resolução de problemas

SUNNYVALE, Califórnia - 07/12/2022

John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“Grandes empresas em todo o mundo continuam a recorrer à Fortinet para atingir suas metas de aceleração digital com soluções que convergem rede e segurança. Estamos contentes que a Forrester tenha quantificado os benefícios de rede e segurança do Fortinet Secure SD-WAN, o que aumentará nosso compromisso de ajudar os clientes a tomarem decisões informadas com soluções validadas.”

Resumo da notícia - A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje uma análise de benefícios de negócios do Fortinet Secure SD-WAN e sua capacidade de oferecer suporte a grandes empresas, oferecendo 300% de ROI em três anos e recuperação do investimento em oito meses.

Como um dos principais fornecedores de SD-WAN, a Fortinet encomendou o estudo Total Economic Impact™ (TEI) da Forrester Consulting para analisar o valor que o Fortinet Secure SD-WAN pode oferecer a grandes empresas, examinando o impacto da rede e da segurança nos negócios de seus clientes.

Como parte do estudo independente, a Forrester entrevistou tomadores de decisão de negócios com experiência em vários setores e geografias, incluindo varejo, saúde, serviços financeiros e manufatura. Coletivamente, as organizações implantaram o Fortinet Secure SD-WAN e outros produtos da Fortinet, como switches, LAN sem fio e WAN sem fio, e possuem mais de US$ 1 bilhão em receita anual, até 8.500 localidades e até 133.000 funcionários.

Com base no feedback dos clientes, a Forrester desenvolveu um modelo composto para o estudo e construiu um modelo financeiro de três anos para refletir os custos e benefícios do investimento.

As principais conclusões do estudo e os benefícios para os clientes incluem:

• Retorno em oito meses e ROI de 300%: os clientes que implantaram o Fortinet Secure SD-WAN obtiveram um ROI de 300% em três anos, com retorno em oito meses. Esses benefícios incluem uma redução nos custos de comunicação, maior produtividade das equipes de segurança e rede, melhor desempenho de rede e segurança e maior produtividade das equipes de implantação.
  • Redução de 65% na interrupção da rede: com desempenho de rede aprimorado habilitado pelo Fortinet Secure SD-WAN, os usuários corporativos experimentaram uma redução de 65% no número de interrupções de rede.
  • Melhoria de 50% na resolução de problemas: a Fortinet oferece maior visibilidade e proteção ampla e eficaz, permitindo que as equipes de segurança e rede identifiquem e corrijam problemas de rede mais rapidamente. Melhorar o tempo para resolução de problemas em até 50% permitiu que a organização reatribuísse os recursos da equipe de segurança e rede para atividades de maior valor, resultando em um benefício de produtividade ajustada ao risco de três anos de US$ 1,4 milhão.
  • Maior produtividade da equipe de implantação: o Fortinet Secure SD-WAN permitiu que a organização economizasse em 75% o tempo gasto por nova implantação, resultando em eficiências significativas para a equipe de implantação.

Fortinet Secure SD-WAN transforma e protege a WAN

Antes de implementar o Fortinet Secure SD-WAN, as organizações usavam uma combinação de tecnologias e fornecedores para gerenciar, manter e monitorar suas redes. Essas soluções, que dependiam de MPLS, Internet e diversos hardwares, careciam de visibilidade e cobertura de segurança adequada, forçando os engenheiros e administradores de rede a gastar muito tempo identificando e resolvendo problemas imprevistos. Além disso, dimensionar e modificar as soluções existentes tornou-se cada vez mais caro e demorado.

Para saber mais sobre os benefícios adicionais do Fortinet Secure SD-WAN com base no feedback real do cliente, baixe o estudo The Total Economic™ Impact of Fortinet Secure SD-WAN.

Reconhecimento adicional do analista e validação do cliente para o Fortinet Secure SD-WAN

Além dessas descobertas do estudo independente da Forrester, o Fortinet Secure SD-WAN recebeu reconhecimento e impulso do setor ao longo do ano. A Fortinet foi nomeada líder no 2022 Gartner® Magic Quadrant™ para SD-WAN pelo terceiro ano consecutivo, ficando em primeiro lugar no quadrante por sua capacidade de execução.

O Fortinet Secure SD-WAN também recebeu validação positiva de seus clientes. A Fortinet foi nomeada a escolha do cliente no relatório Gartner Peer Insights 'Voice of the Customer': WAN Edge Infrastructure de março de 2022 - pelo terceiro ano consecutivo - em reconhecimento às avaliações que os clientes enviam voluntariamente sobre sua experiência com a SD-WAN segura da Fortinet.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de Pesquisa e Consultoria do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas,com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Gartner e Magic Quadrant são marcas registradas e marcas de serviço, e PEER INSIGHTS é uma marca comercial e marca de serviço da Gartner, Inc. Todos os direitos reservados.

Gartner, Quadrante Mágico para SD-WAN, Jonathan Forest, Naresh Singh, Andrew Lerner, Karen Brown, 12 de setembro de 2022

O conteúdo do Gartner Peer Insights consiste em opiniões de usuários finais individuais com base em suas próprias experiências com os fornecedores listados na plataforma, não deve ser interpretado como declarações de fato, nem representa as opiniões do Gartner ou de suas afiliadas. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito neste conteúdo nem oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, com relação a este conteúdo, sobre sua precisão ou integridade, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 595.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet’s trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, the Fortinet logo, FortiGate, FortiOS, FortiGuard, FortiCare, FortiAnalyzer, FortiManager, FortiASIC, FortiClient, FortiCloud, FortiCore, FortiMail, FortiSandbox, FortiADC, FortiAI, FortiAP, FortiAppEngine, FortiAppMonitor, FortiAuthenticator, FortiBalancer, FortiBIOS, FortiBridge, FortiCache, FortiCall, FortiCam, FortiCamera, FortiCarrier, FortiCASB, FortiCenter, FortiCentral, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiCNP, FortiDB, FortiDDoS, FortiDeceptor, FortiDirector, FortiDNS, FortiEDR, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFirewall, FortiFone, FortiGSLB, FortiHypervisor, FortiInsight, FortiIsolator, FortiLocator, FortiLog, FortiMeter, FortiMoM, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPartner, FortiPenTest, FortiPhish, FortiPortal, FortiPresence , FortiProtect, FortiProxy, FortiRecorder, FortiReporter, FortiSASE, FortiScan, FortiSDNConnector, FortiSIEM, FortiSDWAN, FortiSMS, FortiSOAR, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiTrust, FortiVoice, FortiVoIP, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.

Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.