Comunicados à imprensa

Fortinet relança serviço gratuito de avaliação de segurança em OT

Com versão atualizada e novos recursos, serviço tem o objetivo de aumentar o nivel de segurança dos ambientes industriais da América Latina

São Paulo - 15/11/2022
-

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou o relançamento – em toda a América Latina – de seu serviço gratuito de avaliação de maturidade em segurança de OT (tecnologia operacional) voltado para empresas do setor industrial.

Disponível em português, espanhol e inglês, a avaliação de segurança de ambientes operacionais e infraestruturas críticas foi atualizada e passa a contar com novos recursos, além de ser realizada de forma rápida e objetiva por meio de uma série simples de perguntas. Após o envio das respostas, a empresa recebe um relatório personalizado com recomendações para elevar o nível de proteção de seus ambientes de OT, podendo contar também com uma consultoria individual gratuita para identificar os principais riscos e as melhores práticas.

“Nos vemos em um cenário de ameaças em constante mudança e evolução, no qual ambientes de OT se tornaram alvos altamente desejáveis ​​para criminosos. Embora as equipes de TI estejam cientes desses riscos, na Fortinet detectamos que ainda existem muitas dúvidas sobre como construir uma arquitetura de segurança cibernética completa e eficaz para ambientes de automação e produção”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional de Tecnologia Operacional da Fortinet para América Latina e Caribe. “Pensando nisso, continuamos a promover nosso modelo de avaliação de maturidade em cibersegurança para o segmento de OT, baseado em frameworks da indústria como NIST, CMMI e ARC, e que – com um levantamento de apenas dez questões – oferece uma avaliação de alto nível e valor para organizações industriais.”

De acordo com o relatório Relatório Global do Estado de OT e Segurança Cibernética 2022, 93% das organizações disseram já ter sofrido uma invasão em sua infraestrutura de tecnologia de automação e 78% relataram três ou mais violações em comparação a 68% do ano passado, o que representa um aumento significante.

“A proteção integral de ambientes e infraestruturas industriais é agora mais importante do que nunca, uma vez que os impactos de um ataque podem ter consequências graves tanto em nível operacional, económico e reputacional, como até ambiental. Saber que tipo de rede e arquitetura de segurança se ajusta às necessidades específicas de cada empresa, bem como todos os ativos que precisam ser protegidos, torna-se essencial para assegurar sua integridade”, afirma Suzuki.

A avaliação gratuita está disponível neste link.

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 595.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM. Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.