Comunicados à imprensa

Fortinet é nomeada líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® de 2022 para Firewalls de Rede, ocupando a posição mais alta em capacidade de execução

Os firewalls de próxima geração FortiGate oferecem o melhor ROI do setor, fornecem proteção contra ameaças baseada em IA/ML e suportam a convergência entre rede e segurança

SUNNYVALE, Calif. - 22/12/2022

John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“Nenhum outro NGFW chega perto de oferecer o mesmo preço/desempenho, segurança consistente baseada em AI/ML para usuários locais e remotos usando SASE, bem como recursos de rede convergentes de forma nativa, como SD-WAN e ZTNA. A chave para o sucesso do FortiGate está nas mais de duas décadas de inovação orgânica de nossa tecnologia ASIC especificamente desenvolvida e do sistema operacional FortiOS. Acreditamos que é essa dedicação à inovação que levou ao reconhecimento da Fortinet como líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® de 2022 para Firewalls de Rede, com a mais alta capacidade de execução.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje que foi nomeada líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® de 2022 para Firewalls de Rede, marcando a décima terceira vez em que foi reconhecida neste Quadrante Mágico. A Fortinet ficou em primeiro lugar em Capacidade de Execução e é reconhecida por sua Integridade de Visão no Quadrante Mágico.

A Fortinet acredita que sua colocação como líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® de 2022 para Firewalls de Rede é resultado de sua capacidade de fornecer:

• Proteção contra ameaças avançadas com segurança baseada em AI/ML e desempenho acelerado com ASICS de propósito específico: os FortiGate Next-Generation Firewalls (NGFWs) fornecem vários serviços de segurança baseados em AI/ML, capacitando a TI a combater ameaças avançadas de segurança cibernética e evitar interrupções nos negócios. Graças a uma arquitetura ASIC exclusiva e especificamente desenvolvida, os FortiGate NGFWs são projetados para oferecer o melhor ROI e a melhor relação custo-benefício do setor em serviços de segurança essenciais, como IPS, antivírus, filtragem de DNS e URL, controle de aplicações e muito mais. Essa vantagem se estende além da rede para agentes de endpoint FortiClient, oferecendo CASB unificado em linha e sandboxing em linha.
  • Poderosa convergência entre rede e segurança: o FortiGate é mais do que apenas um NGFW. Por meio do poder do sistema operacional FortiOS, o FortiGate oferece uma das principais soluções SD-WAN seguras, inclui um poderoso controlador de LAN edge, habilita o único gateway de aplicação ZTNA universal do setor e facilita a convergência de NOC e SOC.
  • Integração com a solução aprimorada Secure Access Service Edge (SASE): as organizações que já implantaram FortiGate NGFWs e/ou Fortinet Secure SD-WAN na filial ou data center podem conectar perfeitamente seus usuários remotos ao FortiSASE para acesso privado sem precisar de uma licença adicional. Essa integração amplia a capacidade existente da Fortinet de fornecer acesso granular a aplicações com o Fortinet Universal ZTNA, adicionando acesso mais amplo a aplicações com SD-WAN para oferecer suporte ao conjunto mais abrangente de aplicações privadas em execução no data center ou na nuvem pública, além de garantir uma experiência superior do usuário.
  • Operações de TI unificadas com gerenciamento centralizado via FortiManager, alinhando equipes de TI em silos por meio de um único painel de vidro: FortiGate NGFWs são um dos vários produtos que desfrutam de gerenciamento, automação e visibilidade de painel único em todo o Fortinet Security Fabric, o plataforma de cybersecurity mesh de maior desempenho do setor. Esse gerenciamento centralizado é habilitado pelo FortiManager e inclui mais de 400 integrações de parceiros de ecossistema, fluxos de trabalho simplificados em toda a empresa e a manutenção da eficiência operacional, além de fornecer informações significativas ao NOC.
  • Maior desempenho, ambientalmente sustentável: FortiGate NGFWs não apenas oferecem maior desempenho, mas também exigem significativamente menos energia, ajudando nossos clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade e reduzirem a pegada de carbono de sua infraestrutura de TI. Com a sustentabilidade sendo uma preocupação comercial prioritária para os clientes, a Fortinet está comprometida em oferecer NGFWs de alto desempenho e baixo consumo de energia que permitem que as empresas usem menos firewalls para atender às suas necessidades de negócios e reduzir os custos de espaço e resfriamento no data center. Como exemplo, nosso mais recente NGFW, o FortiGate 1000F, apresenta uma vantagem de desempenho de 2 a 7,4x e um consumo de energia até 7x menor.

Reconhecimento Adicional de Terceiros do FortiGate

A Fortinet também foi recentemente nomeada líder no relatório The Forrester Wave™: Enterprise Firewalls, Q4 2022, o que a Fortinet acredita ser mais uma prova do papel dos FortiGate NGFWs em permitirem a aceleração digital para os clientes, possibilitada pela convergência de recursos avançados entre rede e segurança .

Além disso, a Fortinet foi nomeada uma escolha dos clientes do Gartner® Peer Insights™ 2022 para Firewalls de Rede pelo terceiro ano consecutivo, em reconhecimento às avaliações que os clientes enviam voluntariamente sobre sua experiência com nossos FortiGate NGFWs.

Recursos adicionais

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de Pesquisa e Consultoria do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas,com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

O conteúdo do Gartner Peer Insights consiste em opiniões de usuários finais individuais com base em suas próprias experiências com os fornecedores listados na plataforma, não deve ser interpretado como declarações de fato, nem representa as opiniões do Gartner ou de suas afiliadas. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito neste conteúdo nem oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, com relação a este conteúdo, sobre sua precisão ou integridade, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner e o Magic Quadrant e PEER INSIGHTS são uma marca registrada do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Gartner, Magic Quadrant for Network Firewalls, Rajpreet Kaur, Adam Hils, Tom Lintemuth, 20 de dezembro de 2022

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 615.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet’s trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, the Fortinet logo, FortiGate, FortiOS, FortiGuard, FortiCare, FortiAnalyzer, FortiManager, FortiASIC, FortiClient, FortiCloud, FortiCore, FortiMail, FortiSandbox, FortiADC, FortiAI, FortiAP, FortiAppEngine, FortiAppMonitor, FortiAuthenticator, FortiBalancer, FortiBIOS, FortiBridge, FortiCache, FortiCall, FortiCam, FortiCamera, FortiCarrier, FortiCASB, FortiCenter, FortiCentral, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiCNP, FortiDB, FortiDDoS, FortiDeceptor, FortiDirector, FortiDNS, FortiEDR, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFirewall, FortiFone, FortiGSLB, FortiHypervisor, FortiInsight, FortiIsolator, FortiLocator, FortiLog, FortiMeter, FortiMoM, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPartner, FortiPenTest, FortiPhish, FortiPortal, FortiPresence , FortiProtect, FortiProxy, FortiRecorder, FortiReporter, FortiSASE, FortiScan, FortiSDNConnector, FortiSIEM, FortiSDWAN, FortiSMS, FortiSOAR, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiTrust, FortiVoice, FortiVoIP, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.

Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.