Comunicados à imprensa

Fortinet é nomeada líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® de 2022 para SD-WAN pelo terceiro ano consecutivo

Fortinet está na mais alta posição em capacidade de execução por dois anos consecutivos e reconhecida pela integridade da visão

SUNNYVALE, Calif., - 15/09/2022

John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“A Fortinet foi o primeiro fornecedor a convergir SD-WAN e segurança em uma única oferta, o que se tornou um elemento fundamental de nossa solução SASE alimentada por um único sistema operacional – o FortiOS – para capacitar o trabalho de qualquer lugar. As integrações com o ZTNA universal para conectividade segura de aplicações e AIOps para garantir uma experiência superior do usuário diferenciam ainda mais o Fortinet Secure SD-WAN da concorrência. Acreditamos que nossa posição como líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® de 2022 para SD-WAN é uma prova da capacidade da Fortinet de ser pioneira em inovações líderes do setor que convergem rede e segurança e fornecem soluções que são a base da transformação da rede.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje a sua posição como Líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® de 2022 para SD-WAN. Isto marca o terceiro ano consecutivo em que a Fortinet foi reconhecida como líder com o Fortinet Secure SD-WAN e o segundo ano consecutivo em que a Fortinet ficou com a melhor posição em capacidade de execução no quadrante com reconhecimento consistente para a integridade da visão.

Com uma base de clientes SD-WAN em rápido crescimento, as organizações em todo o mundo confiam no Fortinet Secure SD-WAN como um recurso essencial para transformar e assegurar a WAN. A Fortinet continua a adaptar a solução para permitir que as organizações forneçam aos usuários uma qualidade superior de experiência, simplificando a arquitetura com segurança acelerada e convergência de redes, tanto para os ambientes on-premisses como para os ambientes com nuvens, e alcançando eficiências operacionais em todas as WAN e nuvens.

O Fortinet Secure SD-WAN foi desenhado para abordar a complexidade moderna e a exposição a ameaças, apoiando as necessidades de negócio críticas dos clientes. Foi desenvolvido para evoluir para a proteção do futuro e proteger os investimentos à medida que os clientes abraçam a jornada de digitalização e o trabalho de qualquer lugar. A solução proporciona os seguintes benefícios:

• Apoio à convergência contínua de segurança SD-WAN e AI-powered utilizando um sistema operacional único e consistente - FortiOS. A Fortinet fornece, de forma única, uma estrutura unificada de segurança e gestão para usuários e redes baseada no SD-WAN acelerado por ASIC, no Zero Trust Network Access (ZTNA), e no SASE para apoiar a prevenção automatizada de alto desempenho. As iniciativas de transformação da rede SD-WAN requerem uma avaliação de toda a segurança face à Internet, bem como a segmentação local, e são mais seguras com a poderosa combinação da Fortinet de inspecção profunda de pacotes SSL e filtragem DNS/URL/Video, AV, sandbox on-line, IPS, e serviços de segurança IoT/OT.
  • Suporte ao trabalho de qualquer lugar com ZTNA integrado com SD-WAN. Com a Fortinet, SD-WAN para conectividade, ZTNA para acesso seguro, e segurança de nível empresarial para inspecção e protecção de tráfego podem ser configurados, orquestrados e gerenciados utilizando a mesma consola centralizada.
  • Aceleração da jornada digital inicial de uma organização e transição perfeita para SASE, permitindo uma conectividade segura, híbrida de alto desempenho e multi-nuvem.
  • Transição para o SD-Branch seguro com componentes de rede integrada (LAN, WLAN, WWAN) e segurança (NGFW) numa plataforma pequena e flexível com gestão unificada, o que acelera a implementação e simplifica a arquitetura da rede.
  • Facilidade na transição para o 5G, assegurando uma WAN sem fios fiável e segura. Como a conectividade LTE/4G/5G se torna uma ligação WAN de ramificação primária em ramais de todos os tipos, há a necessidade de assegurar que as ligações sejam fiáveis e seguras. Para tal, a Fortinet proporciona uma integração estreita com os serviços de segurança NGFW e SD-WAN numa única consola de gestão. Como resultado, as ligações WAN sem fios são seguras e automatizadas com políticas unificadas e QoE.
  • Melhor experiência do usuário e da TI, acrescentando capacidades avançadas através de AIOps e Digital Experience Monitoring (DEM).

A Fortinet continua empenhada em satisfazer as necessidades dos clientes

No início deste ano, a Fortinet foi nomeada a Escolha dos Clientes para a Infraestrutura WAN Edge no Gartner® Peer 2022 Insights™ pelo terceiro ano consecutivo. O Gartner Peer Insights Customers' Choice é um reconhecimento dos fornecedores neste mercado por profissionais usuários finais verificados, tendo em conta tanto o número de revisões como a classificação geral dos utilizadores. Em setembro de 2022, o Fortinet Secure SD-WAN recebeu uma classificação média de 4,6 em 5 no Gartner Peer Insights, com 93% dos revisores dispostos a recomendar a solução.

Recursos adicionais

O Gartner não apoia qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito nas suas publicações de pesquisa e não aconselha os utilizadores de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as mais altas classificações ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização Research & Advisory do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner declina todas as garantias, expressas ou implícitas, com respeito a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a um determinado fim.

Gartner e Magic Quadrant são marcas registadas e marca de serviço, e PEER INSIGHTS é uma marca registada e marca de serviço, do Gartner, Inc. e/ou das suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e é aqui utilizada com permissão. Todos os direitos reservados.

Gartner, Magic Quadrant for SD-WAN, Jonathan Forest, Naresh Singh, Andrew Lerner, Karen Brown,12 de Setembro de 2022

O conteúdo do Gartner Peer Insights consiste nas opiniões de utilizadores finais individuais baseadas nas suas próprias experiências com os vendedores listados na plataforma, não devem ser interpretadas como declarações de fato, nem representam as opiniões do Gartner ou das suas afiliadas. O Gartner não endossa qualquer vendedor, produto ou serviço representado neste conteúdo, nem dá quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com respeito a este conteúdo, sobre a sua exatidão ou integralidade, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um determinado fim.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 550.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM. Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.