Comunicados à imprensa

Fortinet lança serviço gerenciado de firewall nativo em nuvem para simplificar as operações de segurança de rede, disponível agora na AWS

O FortiGate CNF oferece segurança de nível empresarial gerenciada pela Fortinet e integrações nativas da nuvem na AWS para simplificar, otimizar e modernizar as operações de segurança

SUNNYVALE, Calif. - 28/11/2022

AWS re:Invent 2022

John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“As organizações que estão acelerando a adoção da nuvem podem não ter recursos ou tempo para criar, dimensionar ou adaptar sua segurança na nuvem para atender ao ritmo de seus negócios. Como um serviço gerenciado de firewall de próxima geração, o FortiGate CNF remove o trabalho pesado em torno das operações de segurança de rede e fornece uma experiência sem atrito para ajudar os clientes a implantarem facilmente a melhor segurança da categoria na nuvem.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou hoje a disponibilidade do FortiGate Cloud-Native Firewall (FortiGate CNF) no Amazon Web Services (AWS), um serviço gerenciado de nível empresarial de firewall de próxima geração especificamente projetado para ambientes AWS. O FortiGate CNF incorpora serviços de segurança baseados em inteligência artificial (IA) FortiGuard para detecção e proteção em tempo real contra ameaças externas e internas maliciosas, e é sustentado pelo FortiOS para uma experiência consistente de segurança de rede na AWS e em ambientes on-premises.

Ao mudar o gerenciamento da infraestrutura de segurança de rede para a Fortinet via FortiGate CNF, os clientes podem se concentrar mais em suas principais competências e implantar políticas de segurança eficazes para proteger suas aplicações e dados críticos para os negócios. Com suporte nativo da AWS e disponível agora no AWS Marketplace, o FortiGate CNF oferece aos clientes acesso imediato aos serviços de segurança alimentados por IA do FortiGuard para proteção de nível empresarial, incluindo filtragem de URL, filtragem DNS, IPS, controle de aplicações e outros serviços de segurança FortiGuard, nos quais as organizações confiam.

O FortiGate CNF permite que os clientes obtenham os seguintes benefícios:

• Proteção de rede em toda a região de nuvem com custos otimizados: o FortiGate CNF foi projetado para agregar segurança de forma fácil em redes de nuvem, zonas de disponibilidade e nuvens privadas virtuais (VPCs) em uma região de nuvem. Ele também oferece suporte nativo à AWS para ajudar a otimizar os gastos com segurança na nuvem e usa instâncias do AWS Graviton para oferecer melhor desempenho de preço do que outras ofertas.
  • Operações de segurança de rede simplificadas com integrações nativas da nuvem: o FortiGate CNF fornece uma interface de usuário (UI) simples e intuitiva que minimiza a necessidade de experiência em segurança e facilita a definição e implantação de políticas de segurança robustas, incluindo políticas dinâmicas baseadas em metadados na AWS. Esse suporte da AWS ajuda as equipes de segurança a se moverem na velocidade e escala das equipes de aplicações, enquanto o suporte do AWS Gateway Load Balancer elimina a automação do tipo “faça você mesmo” e ajuda a proteger os ambientes Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPC), melhorando a alta disponibilidade e o dimensionamento. Além disso, o suporte do AWS Firewall Manager simplifica o gerenciamento de segurança e automatiza a implementação da segurança.
  • Maior conformidade com segurança consistente de nível empresarial em implantações on-premises e na nuvem: em uma pesquisa recente com mais de 800 profissionais de segurança cibernética, 78% dos entrevistados indicaram que uma plataforma de segurança na nuvem com um único painel poderia ajudá-los a proteger melhor os dados e fortalecer sua postura de segurança. O FortiGate CNF fornece um painel intuitivo para gerenciar de forma fácil as políticas de segurança nas implantações da AWS de um cliente. Como parte da plataforma Fortinet Security Fabric, ele também oferece um painel único por meio do FortiManager para centralizar o gerenciamento de políticas, aumentar a visibilidade e automatizar a aplicação de políticas na AWS e além. Esse recurso ajuda as equipes a aplicarem controles de segurança de maneira eficaz e contínua em implantações de nuvem híbrida e no local.
  • Inteligência global de ameaças baseada em IA: o FortiGate CNF inclui um conjunto de serviços confiáveis de segurança baseados em IA FortiGuard, desenvolvidos e aprimorados continuamente pelo FortiGuard Labs. Usando modelos de AI/machine learning (ML), o FortiGate CNF com FortiGuard Security Services permite uma postura de segurança proativa e correção de ameaças conhecidas e desconhecidas com base em inteligência de ameaças em tempo real, detecção baseada em comportamento e prevenção automatizada.

Fortinet e AWS – Melhor juntos

O FortiGate CNF é o exemplo mais recente do compromisso da Fortinet em fornecer serviços nativos da nuvem para oferecer suporte aos nossos clientes. O trabalho da Fortinet com a AWS garante que as cargas de trabalho de nuvem pública dos clientes sejam protegidas pelas melhores soluções de segurança da categoria, com inteligência abrangente contra ameaças. O suporte da Fortinet aos principais serviços da AWS simplifica o gerenciamento de segurança, facilitando a visibilidade total em todos os ambientes e fornecendo ampla proteção para suas cargas de trabalho e aplicações. Em qualquer estágio da migração de um cliente para a nuvem, o Fortinet Security Fabric, a plataforma de cybersecurity mesh de maior desempenho do setor, oferece rede orientada por segurança e proteção adaptável de nuvem para a máxima flexibilidade e controle necessários para construir na nuvem.

“Sabemos que as organizações buscam simplificar e modernizar ainda mais a segurança na nuvem, e é por isso que estamos trabalhando com a Fortinet para fornecer soluções adaptáveis de segurança em nuvem. Com o FortiGate CNF, os clientes podem criar com confiança, aumentar a agilidade e aproveitar tudo o que a AWS tem a oferecer. Como um serviço nativo de nuvem totalmente gerenciado, o FortiGate CNF fornece serviços de firewall de nível empresarial e segurança de rede que ajudam a reduzir riscos e melhorar a conformidade, além de otimizar os investimentos em segurança dos clientes. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com a Fortinet para ajudar nossos clientes em comum a acelerarem suas metas de segurança na nuvem”. - Dave Ward, Gerente Geral, Rede de Aplicações, AWS

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 595.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM. Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.