Comunicados à imprensa

Fortinet lança serviço gratuito de avaliação de segurança OT

Nove em cada dez organizações sofreram algum tipo de intrusão em sua infraestrutura de Tecnologia Operacional, de acordo com relatório da empresa

SUNNYVALE - 24/02/2022
-

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, lançou para o Brasil e para toda América Latina, um serviço gratuito que avalia o nível de maturidade de segurança cibernética do ambiente da tecnologia operacional (OT).

Disponível em português, inglês e espanhol, a avaliação de segurança de ambientes operacionais e de infraestrutura crítica é feita de forma muito rápida e objetiva no próprio site da empresa, seguido por um relatório personalizado com recomendações para elevar o nível de segurança cibernética da sua organização. Com base nessa avaliação, a Fortinet pode fornecer uma consultoria individualizada para identificar riscos e melhores práticas para aumentar a proteção dos ambientes de OT.

“Em nossas interações com empresas do segmento de OT, detectamos a necessidade de apoiá-las na definição de como poderiam trilhar sua jornada na implementação da segurança cibernética nos entornos de automação e produção”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional Sênior de Tecnologia Operacional da Fortinet. “Decidimos então criar o modelo de maturidade em segurança cibernética para o segmento OT, que está baseado em frameworks de indústria como o NIST, CMMI e ARC. Com um questionário de apenas dez perguntas, é possível oferecer uma avaliação de alto nível.”

De acordo com o relatório Estado de Tecnologia da Automação e Segurança Cibernética, publicado em 2021, nove em cada dez organizações disseram que já haviam sofrido uma intrusão em sua infraestrutura de tecnologia da automação, sendo que 63% relataram três ou mais intrusões.

“O que preocupa no caso de ataques a ambientes industriais e de infraestrutura crítica são os potenciais impactos que podem causar não só às empresas em si, mas também à comunidade e até mesmo ao meio ambiente”, diz Suzuki. “Temos muitos relatos de casos de ataques que se iniciaram pelas redes de TI e que depois, por meio de movimentações laterais, chegaram ao ambiente OT causando interrupções no fornecimento de produtos e serviços , afetando centenas de milhares de pessoas por várias horas.”

A avaliação gratuita está disponível neste link.

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 550.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM. Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.