Comunicados à imprensa

Fortinet é o fornecedor de ZTNA que mais cresce, clientes destacam os benefícios do Fortinet Universal ZTNA

De acordo com o relatório Gartner® Market Share, a Fortinet está entre os cinco primeiros fornecedores de ZTNA com o crescimento de receita mais rápido trimestre a trimestre e ano a ano

SUNNYVALE, Calif., - 15/08/2022

John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“O Fortinet Universal ZTNA oferece o suporte mais completo para trabalhar de qualquer lugar, oferecendo uma abordagem universal ao ZTNA que é consistente on-premises, na nuvem ou como serviço via SASE. Como as soluções ZTNA somente na nuvem não são capazes de dar suporte adequado aos trabalhadores no escritório - e ainda fazem isso a um custo alto -, estamos vendo uma adoção crescente do Fortinet Universal ZTNA para dar suporte à força de trabalho híbrida de hoje.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje a adoção acelerada do Fortinet Universal ZTNA e sua capacidade de fornecer acesso seguro para qualquer usuário em qualquer lugar, seja remoto ou no escritório. De fato, de acordo com o último relatório do Gartner sobre participação no mercado de equipamentos de rede corporativa, a Fortinet está entre os cinco maiores fornecedores globais de ZTNA, com o crescimento de receita mais rápido que qualquer fornecedor trimestre a trimestre (do último trimestre de 2021 ao primeiro de 2022) e ano a ano (do primeiro trimestre de 2021 ao primeiro de 2022) 1. A Fortinet atribui esse crescimento à sua abordagem diferenciada ao ZTNA, que suporta acesso seguro a aplicações para qualquer usuário em qualquer local, menor custo total de propriedade, transição mais perfeita da VPN e integração com o Fortinet Security Fabric, incluindo o Fortinet Secure SD-WAN.

ZTNA surge como uma das principais soluções para implementar os princípios do Zero Trust

Organizações de todos os tamanhos estão adotando o Zero Trust como uma estratégia de segurança corporativa para permitir a aceleração digital, dar suporte ao trabalho remoto e híbrido e reduzir os riscos. De acordo com o Gartner, “60% das organizações adotarão o Zero Trust como ponto de partida para a segurança até 2025. Mais da metade não conseguirá perceber os benefícios.”2 Embora a transição de uma confiança implícita para um modelo explícito de Zero Trust seja uma das principais preocupações estratégicas, a maioria das organizações – mais de 80% de acordo com uma pesquisa sobre Zero Trust realizada pela Fortinet em janeiro de 2022 – encontrou dificuldades de execução. O ZTNA surgiu como uma tecnologia de ponta adotada pelas organizações como um primeiro passo para implementar os princípios de Zero Trust na rede corporativa.

Acesso seguro para qualquer usuário em qualquer lugar com o Fortinet Universal ZTNA

Em uma taxa crescente, as organizações que buscam reduzir seu perfil de risco construindo uma arquitetura de Zero Trust estão recorrendo ao Fortinet Universal ZTNA. Os principais benefícios da solução da Fortinet incluem:

• Experiência do usuário consistente em todos os locais de trabalho: Ao contrário do ZTNA somente na nuvem, o Fortinet Universal ZTNA oferece aplicação universal e a mesma experiência do usuário e políticas de segurança, independentemente se os funcionários estão localizados em escritórios densamente povoados, trabalhando remotamente em casa ou em viagens.
  • Fácil transição de VPN para ZTNA: Como VPN e ZTNA são gerenciados pela mesma solução integrada da Fortinet – FortiClient - as organizações podem fazer a transição do acesso a aplicações sem problemas e em seu próprio ritmo.
  • Clientes existentes da Fortinet podem acessar imediatamente o ZTNA: Os clientes com investimentos existentes em FortiGate e FortiClient já têm o que precisam para começar a aplicar o Fortinet Universal ZTNA, um recurso não licenciado.
  • ZTNA integrado com SD-WAN: A Fortinet é o único fornecedor que oferece ZTNA, SD-WAN e segurança de nível empresarial integrados por um único sistema operacional, para oferecer suporte mais eficaz ao acesso seguro e à orientação de aplicações. Todos os três – SD-WAN para conectividade, ZTNA para acesso seguro e segurança de nível empresarial para inspeção e proteção de tráfego – podem ser configurados, orquestrados e gerenciados usando o mesmo console centralizado.
  • Rede poderosa e convergência de segurança habilitada pelo FortiOS em todos os lugares: Com o Fortinet Universal ZTNA, a Fortinet continua seu legado de fornecer soluções que convergem rede e segurança em sua plataforma FortiGate. Essa convergência é alimentada por um único sistema operacional – o FortiOS – em todos os fatores de forma FortiGate, incluindo dispositivos, máquinas virtuais, soluções de contêiner, SASE e implantações em nuvem, para fornecer políticas de segurança coordenadas e experiência do usuário consistente.

Recursos adicionais

1 Gartner, Market Share: Enterprise Network Equipment by Market Segment, Worldwide, 1T22, 30 de junho de 2022, Christian Canales, Naresh Singh, Nat Smith

2 Press Release do Gartner, Gartner divulga as oito principais previsões de segurança cibernética para 2022-23, 21 de junho de 2022

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa e consultoria do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e é usada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 580.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.