Comunicados à imprensa

Fortinet amplia ainda mais a convergência de rede e segurança para usuários remotos com aprimoramentos em sua solução SASE de provedor único

O FortiSASE é a única oferta a integrar conectividade SD-WAN na nuvem com a segurança na nuvem (SSE) para permitir o acesso privado seguro mais flexível do setor

SUNNYVALE, Calif. - 20/10/2022

John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“A Fortinet oferece a solução SASE de provedor único mais integrada do mercado, convergindo de forma exclusiva a melhor rede e a melhor segurança, unificadas por um único sistema operacional. Os mais recentes aprimoramentos fornecidos na nuvem para o FortiSASE fortalecem ainda mais nossa capacidade de permitir segurança consistente e experiência do usuário, não importando onde os usuários e aplicações estejam distribuídos.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), a força motriz na evolução da segurança cibernética e a convergência de rede e segurança, anunciou hoje melhorias significativas entregues na nuvem para o FortiSASE, a solução SASE de provedor único mais integrada do mercado.

De acordo com o Gartner®, “o SASE de provedor único oferece recursos de rede e segurança convergentes para conectar e proteger usuários, dispositivos e locais distribuídos a recursos na nuvem, na borda e on-premises”.1 Ele surgiu como uma arquitetura chave para proteger usuários remotos, garantir uma experiência consistente do usuário e mudar de um modelo de negócios CAPEX para OPEX. Na verdade, o Gartner prevê que “até 2025, um terço das novas implantações SASE serão baseadas em uma oferta SASE de provedor único, acima dos 10% em 2022”.1

A Fortinet foi reconhecida pelo Gartner como um Fornecedor Representativo no primeiro “Guia de mercado para SASE de provedor único” inaugural. O FortiSASE consolida produtos pontuais ao convergir perfeitamente a rede entregue na nuvem (SD-WAN) e a segurança na nuvem (SSE composto de gateway da Web seguro, ZTNA universal - Zero Trust Network Access -, cloud access security broker [CASB] e Firewall-as-a-Service) por meio de um único sistema operacional (FortiOS) e agente único (FortiClient), com AI e ML em camadas para aumentar a eficiência operacional.

O que há de novo?

Além de habilitar o Secure Internet Access, que, além de mais rápido, garante segurança consistente para todo o tráfego de usuários de e para a Internet, o FortiSASE agora inclui novas atualizações que adicionam suporte aprimorado para casos de uso Secure Private Access e Secure SaaS Access:

Acesso privado seguro

Aproveitando seu sucesso em fornecer convergência de rede e segurança na borda para mais de 20 mil clientes via Fortinet Secure SD-WAN, a Fortinet agora está estendendo essa convergência para usuários remotos por meio de conectividade SD-WAN na nuvem no FortiSASE. Isso amplia a capacidade existente da Fortinet de fornecer acesso granular a aplicações com o Fortinet Universal ZTNA, adicionando acesso mais amplo a aplicações com SD-WAN para oferecer suporte a um conjunto mais abrangente de aplicações privadas executadas no data center ou na nuvem pública, além de garantir uma experiência superior do usuário. Esse aprimoramento torna o FortiSASE a arquitetura mais flexível do setor para acesso seguro e confiável a aplicações hospedadas de forma privada, aproveitando ZTNA e SD-WAN.

Após este anúncio, as organizações que já implantaram o Fortinet Secure SD-WAN e/ou FortiGate Next-Generation Firewalls na filial ou data center podem conectar seus usuários remotos ao FortiSASE para acesso privado sem precisar de uma licença adicional.

Acesso SaaS seguro

O FortiSASE oferece visibilidade e controle abrangentes para aplicações SaaS, agora aprimorados com o CASB de modo duplo de última geração. Ao alavancar o suporte inline e baseado em API, o FortiSASE permite visibilidade total de aplicações sancionadas e não sancionadas para lidar com os desafios de TI ocultos e exfiltração de dados.

Validação do analista:

“Os ambientes modernos de TI e os funcionários altamente distribuídos exigem conectividade e acesso seguros, independentemente de onde os usuários ou aplicações estejam localizados. Para fornecer esses serviços, as organizações devem ter soluções de rede e segurança abrangentes e totalmente integradas. A Fortinet entende isso e implementou um SO único e agente em todo o seu portfólio SASE baseado em nuvem, além de incluir tecnologias de IA/ML para aumentar a eficiência operacional e oferecer experiências aprimoradas ao usuário.”

Recursos adicionais

• Leia o blog e assista ao vídeo para saber mais sobre o FortiSASE e a capacidade da Fortinet de fornecer SASE de provedor único.
  • Faça o download do Gartner® Market Guide for Single-Vendor SASE.
  • Saiba mais sobre a inteligência e pesquisa de ameaças do FortiGuard Labs ou o portfólio de serviços de segurança FortiGuard com inteligência artificial da Fortinet.
  • Saiba mais sobre o treinamento gratuito de segurança cibernética da Fortinet, que inclui ampla conscientização cibernética e treinamento de produtos. Como parte da Agenda de Avanço de Treinamento da Fortinet (TAA), o Fortinet Training Institute também oferece treinamento e certificação por meio do Network Security Expert (NSE), Associação Acadêmica e Programas de Alcance Educativo.
  • Leia mais sobre como as empresas estão protegendo suas organizações com a Fortinet.
  • Participe da Comunidade de Usuários Fortinet (Fuse). Compartilhe ideias e comentários, saiba mais sobre nossos produtos e tecnologia e conecte-se com colegas.
  • Siga a Fortinet no TwitterLinkedInFacebook, YouTube e Instagram.

1 Gartner, Market Guide for Single-Vendor SASE, 28 September 2022, Neil MacDonald, John Watts, Jonathan Forest, Andrew Lerner.

Gartner does not endorse any vendor, product or service depicted in its research publications, and does not advise technology users to select only those vendors with the highest ratings or other designation. Gartner research publications consist of the opinions of Gartner's research organization and should not be construed as statements of fact. Gartner disclaims all warranties, expressed or implied, with respect to this research, including any warranties of merchantability or fitness for a particular purpose. Gartner is a registered trademark and service mark of Gartner, Inc. and/or its affiliates in the U.S. and internationally and is used herein with permission. All rights reserved.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 595.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM. Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.