Comunicados à imprensa

Fortinet expande presença global de Secure SD-WAN com novas parcerias com MSSPs

SUNNYVALE, Calif. - 14/12/2022

John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“A Fortinet tem a capacidade única de fornecer SD-WAN, SASE, ZTNA Universal, SD-Branch e muitas outras soluções líderes do setor construídas em um sistema operacional comum. Isso permite que nossos parceiros MSSP globais expandam facilmente seus negócios e forneçam novos serviços. Temos orgulho de apoiar nossos parceiros e seus clientes com soluções flexíveis para enfrentar seus maiores desafios de aceleração digital.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje que cinco novos provedores de serviços gerenciados de segurança (MSSP) adotaram o Fortinet Secure SD-WAN para ajudar a gerar melhores resultados de negócios e experiências para seus clientes. B.Online, Cirion, ngena, PT&T e Telefónica juntam-se a uma lista crescente de provedores de serviços que utilizam o Fortinet Secure SD-WAN como base para novos e diferenciados serviços de conectividade sem comprometer a segurança. As empresas também se beneficiam de um retorno mais rápido de seu investimento e da capacidade de implantar soluções mais rapidamente com a ajuda de seu MSSP.

Fortinet Secure SD-WAN ajuda MSSPs a protegerem redes agora e no futuro

Os MSSPs continuam a confiar no Fortinet Secure SD-WAN para fornecer acesso flexível e sob demanda a aplicações críticas para os negócios, sejam elas implantadas na nuvem, no data center ou on-premises. O Fortinet Secure SD-WAN é a única solução do setor com a flexibilidade de expansão contínua para Secure Access Service Edge (SASE), Zero Trust Network Access (ZTNA), SD-Branch e muito mais, e pode ser usado como base para novos serviços hoje e no futuro. Quando as empresas têm usuários remotos que precisam se conectar a aplicações locais localizadas em um data center (on-premises ou na nuvem pública), a recém-lançada integração Secure Private Access com o Fortinet Secure SD-WAN também pode ser usada para proteger seus investimentos existentes.

O Fortinet Secure SD-WAN também se integra a recursos de segurança fornecidos pela nuvem de terceiros, como Secure Web Gateway (SWG), ZTNA, Cloud Access Security Broker (CASB) e Firewall-as-a-Service (FWaaS) que estão disponíveis de um MSSP. Ao integrar essas soluções, os MSSPs podem configurar uma poderosa oferta SASE de vários fornecedores que estende as mesmas vantagens de conectividade e segurança para trabalhadores remotos que os funcionários têm quando estão em um escritório tradicional.

A Fortinet também oferece uma solução SASE abrangente de fornecedor único, integrando conectividade SD-WAN fornecida em nuvem com borda de serviço de segurança (SSE) fornecida em nuvem. O FortiSASE estende a convergência de rede e segurança da borda para usuários remotos. Essa solução SASE de fornecedor único é alimentada por um único sistema operacional (o FortiOS), para que os MSSPs possam fornecer facilmente novos serviços para expandir seus negócios.

Reconhecimento de terceiros e clientes do Fortinet Secure SD-WAN

A Fortinet continua investindo pesadamente em sua solução Secure SD-WAN e esse esforço é amplamente reconhecido por clientes e terceiros. Na verdade, a Fortinet foi recentemente nomeada líder no Gartner® Magic Quadrant™ de 2022 para SD-WAN1 e classificada como número um em três dos cinco casos de uso de capacidade crítica no relatório Gartner® Critical Capabilities for SD-WAN de 2022.2

Além disso, um estudo encomendado para a Forrester quantificou recentemente os benefícios de rede e segurança do Fortinet Secure SD-WAN. Os resultados mostraram que uma organização composta por entrevistados com experiência no uso do Fortinet Secure SD-WAN forneceu 300% de ROI em três anos e recuperação do investimento em oito meses, destacando os benefícios que clientes e parceiros obtêm ao investir na solução. Para apoiar ainda mais nossos parceiros provedores de serviços, a Fortinet tem um forte histórico de trabalho com o MEF para estabelecer os padrões do setor para SD-WAN, SASE e ZTNA. Esses padrões são aproveitados pelos provedores de serviços para ajudar os clientes a tomarem decisões informadas sobre os produtos que compram.

Veja o que os cinco novos provedores de serviços que lançaram recentemente serviços gerenciados de SD-WAN desenvolvidos pela Fortinet estão dizendo sobre o Fortinet Secure SD-WAN:

“Com mais organizações migrando para arquiteturas de TI híbridas para acomodar os funcionários no escritório, nas filiais e trabalhando remotamente, as empresas precisam de soluções que possam oferecer velocidade e conectividade confiável onde quer que seus usuários estejam. Nosso serviço combina os recursos do Fortinet Secure SD-WAN com os serviços gerenciados de segurança e nuvem da Movistar Empresas, permitindo uma conexão ágil para os usuários, garantindo segurança e reduzindo os custos de TI para nossos clientes.”

- Carolina Navarrete, diretora de Marketing B2B, Telefónica Hispam

“Estamos vendo um grande impulso de muitas organizações latino-americanas para transformar digitalmente seus negócios. A Cirion percebeu essa tendência desde o início e nossa missão é servir como um parceiro confiável para organizações que buscam implementar soluções inovadoras que permitem operações de negócios mais ágeis, melhoram a segurança e proporcionam uma melhor experiência ao cliente. Os serviços da Cirion baseados no Fortinet Secure SD-WAN nos posicionam muito bem com nossos clientes, pois procuramos ajudá-los a garantir o futuro de seus negócios.”

- Javier Colucci, gerente de Dados de Produtos, Cirion Latin America

“Desde o início, nossa visão era desenvolver uma oferta de serviço que não apenas fornecesse o valor da SD-WAN tradicional, mas também fosse flexível o suficiente para combinar SD-WAN e segurança fornecida pela nuvem para oferecer ofertas SASE aos nossos clientes. Sabíamos que isto permitiria à B.Online comprometer-se com qualquer nível de serviço que o cliente necessitasse para qualquer tipo de tráfego. Ao adicionar um líder SD-WAN reconhecido como a Fortinet ao nosso portfólio, a B.Online conseguiu atingir esse objetivo. Não apenas vimos um aumento em nosso crescimento de vendas para serviços de rede desde a adição do Secure SD-WAN aos nossos serviços, mas a reputação da Fortinet em todo o setor e o desempenho estelar aumentaram ainda mais a confiança do cliente na B.Online globalmente.”

– Ayman Abu Jalalah, Diretório de Tecnologia da B.Online KW

“A conectividade segura da ngena fornece aos clientes tudo o que eles precisam para uma maneira mais fácil e sem estresse de criar e gerenciar suas redes, e estamos muito entusiasmados em adicionar o Fortinet Secure SD-WAN ao nosso portfólio. A ngena criou uma plataforma que simplifica o ciclo de vida da rede zero trust completa, aliviando a carga para os clientes, permitindo a conectividade segura como serviço e automatizando as alterações nos serviços underlay, overlay, segurança e Wi-Fi. Estamos orgulhosos de adicionar a Fortinet à nossa plataforma .connect e oferecer serviços incríveis aos nossos parceiros. Com nossa abordagem de um clique, apoiamos nossos parceiros tanto no alcance quanto no tempo incrivelmente rápido de lançamento no mercado com uma solução pronta para uso totalmente gerenciada.”

– Bart de Graaf, CEO da ngena

“Na PT&T, vamos além de fornecer conectividade aos nossos clientes, fornecendo soluções de TI para ajudá-los a alcançar os resultados de negócios desejados. Adicionar a Fortinet e o Secure SD-WAN não apenas nos ajudou a fornecer aos clientes soluções inteligentes de segurança cibernética, mas também ajudou a aumentar nossas receitas na categoria de segurança em mais de 100%.”

– Miguel Bitanga, COO e CMO da PT&T

Recursos adicionais

1
Gartner, Magic Quadrant for SD-WAN, Jonathan Forest, Naresh Singh, Andrew Lerner, Karen Brown, 15 September 2022.
2Gartner Critical Capabilities for SD-WAN, Jonathan Forest, Andrew Lerner, Naresh Singh, Evan Zeng, 19, September 2022.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 615.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence, FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.