Comunicados à imprensa

Fortinet aprimora a única plataforma de rede e segurança verdadeiramente convergente do setor com novo conjunto de FortiGate Network Firewalls

O FortiGate é a base da plataforma convergente mais abrangente do setor, alimentada por ASICs personalizados, serviços de segurança com inteligência artificial integrada e FortiOS em todos os lugares

SUNNYVALE, Calif., - 11/05/2022

John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“O FortiGate é mais do que apenas o firewall de rede mais utilizado no mundo. É uma das principais soluções SD-WAN do mercado, um poderoso controlador LAN Edge e controlador 5G, e oferece a única aplicação ZTNA universal do setor. Mais importante ainda, é a base da única plataforma de rede e segurança verdadeiramente convergente disponível hoje. Essa convergência está sendo desenvolvida há mais de 20 anos e possibilitada por ASICs personalizados, serviços de segurança integrados e FortiOS, um único sistema operacional desenvolvido organicamente, que é compartilhado por todo o Fortinet Security Fabric e é consistente tanto on-premises como na nuvem.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje um conjunto de novos dispositivos FortiGate que apresentam aceleração de desempenho baseada em ASIC e FortiGuard Security Services integrados com inteligência artificial para dar suporte a campus, filiais, e ambientes de data center híbridos. Os novos FortiGate 600F, FortiGate 3700F e FortiGate 70F apresentam Security Compute Ratings com melhor desempenho do que as ofertas concorrentes. Isso significa que as organizações que escolhem o FortiGate obtêm melhor ROI, mais escala para proteção contra ameaças avançadas e obtêm uma melhor experiência do usuário por meio de uma plataforma de rede e segurança convergente.

Rede consistente e convergência de segurança são fundamentais

Na era atual da TI híbrida, a rede é mais importante do que nunca para conectar usuários, aplicações, locais físicos e ambientes multinuvem. E à medida que a aceleração digital impulsiona ainda mais a distribuição de trabalhadores, dispositivos e dados, a superfície de ataque digital continua a se expandir. A capacidade de uma organização de convergir rede e segurança de forma consistente em seus locais físicos e na nuvem determinará seu sucesso em proteger a rápida expansão dessas novas bordas.

Os firewalls de rede FortiGate são a base da plataforma de rede e segurança convergente mais ampla do setor, alimentada pelo FortiOS em todos os lugares, para fornecer segurança avançada perfeitamente integrada com recursos de rede modernos, como SD-WAN, ZTNA universal, controladores de borda LAN e suporte para 5G. E como o FortiOS foi desenvolvido organicamente com a rede e a segurança em mente, essa convergência está disponível e é consistente em todos os formatos, incluindo dispositivos, máquinas virtuais para implantações em várias nuvens, contêineres e SaaS. Isso torna o FortiGate desenvolvido com FortiOS em todos os lugares um poderoso facilitador de modernização de rede com segurança integrada em todas as partes da rede.

Novos firewalls de rede FortiGate fornecem rede e segurança convergentes para ambientes de filiais, campus e data centers híbridos

FortiGate 600F suporta o campus dinâmico de hoje

• A nova série FortiGate 600F oferece uma solução convergente de rede e segurança para implantações de borda de campus para dar suporte a uma estratégia de Zero Trust Edge. À medida que as empresas equilibram seu retorno ao escritório e dão suporte a uma força de trabalho híbrida, serviços de mídia avançada, como vídeo e acesso a aplicativos, devem ser incluídos para dar suporte a novas iniciativas de crescimento em um modelo de TI híbrido. Para alimentar o novo e altamente dinâmico campus de hoje, a Fortinet está trazendo recursos de classe de data center para sua linha de médio porte, incluindo suporte para uma média de sete vezes mais conexões por segundo do que as ofertas comparáveis ​​do setor. Essas inovações são alimentadas pelo processador de rede 7 (NP7) ASIC da Fortinet e incluem interfaces 25GbE integradas para interromper o movimento lateral de ameaças. O FortiGate 600F também oferece 7 Gbps de inspeção SSL com serviços de segurança baseados em IA habilitados para eliminar pontos cegos da rede.
FortiGate 3700F oferece conexões de alta velocidade entre o data center e a multinuvem
  • O novo FortiGate 3700F protege data centers que fazem parte de redes de TI híbridas e são essenciais para a jornada de aceleração digital de uma organização. Como o único dispositivo de firewall de rede compacto do setor com várias interfaces de 400 GbE, o FortiGate 3700F suporta conexões de alta velocidade entre o data center e várias nuvens para oferecer uma experiência digital ideal para os clientes, não importando onde as aplicações estejam hospedadas. Com baixa latência em quase dois microssegundos, também suporta negociação de alta frequência. A aplicação de ZTNA integrada nativamente no FortiGate 3700F permite que as organizações aprovem o acesso explícito a aplicações para garantir que os dados e os aplicações permaneçam protegidos. Quando combinado com nosso serviço de sandboxing em linha recém-lançado, o FortiGate 3700F oferece prevenção em tempo real de ataques nunca antes vistos com impacto mínimo nas operações.
FortiGate 70F suporta transformação de borda WAN para filiais
  • Com o FortiGate 70F, a Fortinet continua a possibilitar que os líderes de TI transformem sua borda WAN com SD-WAN, segurança avançada, roteamento avançado e recursos de aplicação de ZTNA em um único dispositivo do tamanho certo para filiais. O FortiGate 70F foi reprojetado para permitir o fornecimento alternativo de peças como parte da estratégia da Fortinet de permanecer resiliente diante das restrições da cadeia de suprimentos.

Serviços de segurança FortiGate e FortiGuard com inteligência artificial

Esses novos dispositivos se integram a todos os serviços de segurança FortiGuard alimentados por IA, introduzidos no FortiOS 7.2, incluindo sandboxing, proteção avançada de dispositivos para ambientes OT e IoT, detecção de surtos com alertas imediatos e scripts de caça a ameaças para surtos, SOC-as-a-Service que fornece busca e automação Tier 1 com opções para suporte Tier 2 e Tier 3, IPS dedicado e CASB in-line. Todos os serviços de segurança FortiGuard são alimentados por aprendizado de máquina confiável, inteligência artificial e pesquisa independente do FortiGuard Labs e se integram ao Fortinet Security Fabric para melhor proteção contra ataques modernos conhecidos e desconhecidos na superfície de ataque expandida de hoje.

FortiGate 600F vs. Concorrentes

Abaixo está uma comparação dos números de desempenho dos principais firewalls do mercado com os números de desempenho alvo da série FortiGate 600F. O Security Compute Rating é um benchmark (multiplicador de desempenho) que compara o desempenho do FortiGate com a média do setor de produtos concorrentes em várias categorias que se enquadram na mesma faixa de preço/desempenho.

Especificação​

70k

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 550.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2022 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.