Comunicados à imprensa

Fortinet unifica Zero Trust, Endpoint e Segurança de Rede para liderar a era do trabalho em qualquer lugar

Fortinet é o único fornecedor capaz de oferecer segurança contextual, acesso e rede baseados em localização

SUNNYVALE, Calif. - 04/11/2021

John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet

“Capacitar os usuários a se moverem sem problemas entre diferentes ambientes de trabalho tem implicações críticas para a manuntenção de sua produtividade, bem como para a segurança. Os cibercriminosos exploraram rapidamente a superfície de ataque expandida e as lacunas de segurança criadas por essa mudança nos padrões de trabalho para entrar em redes corporativas. As empresas hoje exigem uma segurança para trabalhar em qualquer lugar que seja tão flexível e dinâmica quanto as demandas de negócios atuais. A Fortinet é o único fornecedor capaz de oferecer segurança unificada desenvolvida para essa era, que se adapta perfeitamente de acordo com o ambiente e o perfil de risco do usuário.”

Resumo da Notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou hoje a solução mais completa do setor para permitir que as organizações protejam e conectem o trabalho em qualquer lugar. Ao unificar seu amplo portfolio de soluções de zero trust, endpoint e segurança de rede dentro do Fortinet Security Fabric, a Fortinet oferece segurança, serviços e inteligência contra ameaças que acompanham perfeitamente os usuários em viagens, em casa ou no escritório para fornecer proteção e produtividade de grau corporativo. Esses recursos - projetados para a forma como os negócios são feitos na era do trabalho em qualquer lugar - já estão disponíveis.

Expansão do trabalho flexível beneficia trabalhadores e cibercriminosos

A pandemia de covid-19 trouxe a enorme expansão do modelo de trabalho em qualquer lugar. Segundo uma previsão do Gartner®1 “até o fim de 2024, a mudança na natureza do trabalho aumentará a disponibilidade do trabalho remoto para 60% de todos os funcionários, número que foi de 52% em 2020”. Ainda de acordo com o Gartner2, “as organizações estão enfrentando um futuro híbrido, com 75% dos trabalhadores híbridos ou remotos afirmando que suas expectativas de trabalhar com flexibilidade aumentaram”.

Ao mesmo tempo, ataques sofisticados em vários estágios, como ransomware, estão afetando as organizações em uma taxa cada vez maior. De acordo com o Relatório do Cenário de Ameaças Globais do primeiro semester de 2021 do FortiGuard Labs, os incidentes de ransomware aumentaram quase 1100% de junho de 2020 a junho de 2021. E em uma recente pesquisa global de ransomware conduzida pela Fortinet, um surpreendente 67% das organizações relatou ter sido um alvo de ransomware.

Está claro que o trabalho remoto e híbrido agora é o status quo e que os cibercriminosos continuarão a tirar proveito dessa superfície de ataque expandida. Para lidar com a mudança na força de trabalho e com o cenário de ameaças, as empresas agora devem adotar uma abordagem de segurança com soluções capazes de acompanhar, habilitar e proteger os usuários, independentemente de onde eles estejam.

Fortinet oferece segurança projetada para trabalhar em qualquer lugar

Conforme os usuários se movem entre viagens, escritório e casa, eles acessam aplicações da nuvem, data center ou SaaS. Por causa desse fluxo contínuo, é imperativo que zero trust, endpoint e segurança de rede sejam todos unificados por um conjunto comum de APIs e pontos de integração para garantir que os usuários possam mudar perfeitamente de um local para outro, desfrutando de uma experiência de usuário consistente e adequadamente protegida com segurança contextual. A Fortinet é o único fornecedor capaz de oferecer essa unificação para habilitar segurança personalizada de acordo com o local onde os usuários estão e o que estão acessando. Veja como a Fortinet permite os três casos de uso de trabalho em qualquer lugar:

Viagem: Os usuários que trabalham fora do escritório ou do espaço remoto primário (com a segurança em camadas que ele fornece) apresentam potencialmente uma exposição única a ameaças ao se conectarem às aplicações e recursos necessários para o trabalho em redes e locais desconhecidos e muitas vezes não protegidos. Isso permite que os cibercriminosos bisbilhotem as comunicações expostas ou lancem ataques a partir de dispositivos inadequadamente protegidos. Para proteger os usuários em trânsito, a Fortinet oferece uma combinação integrada de:

• Segurança de Endpoint: EPP, EDR, XDR (FortiEDR, FortiXDR)
  • Zero Trust Access: ZTNA (FortiClient, FortiOS, FortiGate) + Identidade (FortiAuthenticator, FortiToken)
  • Segurança de rede: SASE (FortiSASE Remoto)
Home office: Funcionários remotos e híbridos normalmente se conectam de um local remoto definido que tem alguma infraestrutura para permitir o trabalho, como um monitor, rede doméstica e webcam e microfone externos. No entanto, as redes domésticas estão cheias de dispositivos IoT não seguros, bem como outros usuários que podem estar consumindo largura de banda com streaming de vídeo ou jogos online que reduzem a produtividade. Freqüentemente, eles também estão fora da segurança da rede corporativa e de seus controles. Para fornecer segurança gerenciada de nível empresarial aos usuários domésticos, a Fortinet oferece uma combinação integrada de:
  • Segurança de endpoint: EPP, EDR, XDR (FortiEDR, FortiXDR)
  • Segurança de rede: Linksys HomeWRK for Business | Secured by Fortinet
Escritório: Mesmo quando os usuários estão trabalhando em um local gerenciado pela organização, que fornece rede e segurança aos funcionários, a forte segurança de endpoint continua sendo uma parte importante de uma defesa em camadas, dado o potencial de vulnerabilidades a serem exploradas ou de terceiros serem comprometidos, fornecendo um ponto de entrada para os cibercriminosos contornarem os controles corporativos. Para proteger usuários, dispositivos e servidores no escritório, a Fortinet oferece uma combinação integrada de:
  • Segurança de endpoint: EPP, EDR, XDR (FortiEDR, FortiXDR)
  • Segurança de rede: Firewall de próxima geração (FortiGate + FortiGate-VM)

Todos os itens acima estão disponíveis como parte do Fortinet Security Fabric para mais segurança, gerenciamento mais fácil e custo total de propriedade superior. A Fortinet é o único fornecedor a oferecer suporte a ZTNA em viagens, no escritório e no home office, e é o único fornecedor capaz de fornecer todos os componentes necessários para dar suporte aos três casos de uso de trabalho em qualquer lugar como parte de um sistema integrado e plataforma automatizada de cibersegurança.

Simplificando os serviços para oferecer suporte ao trabalho em qualquer lugar

Para acelerar ainda mais o trabalho seguro em qualquer lugar, a Fortinet está empenhada em expandir seu portfólio de security as a service FortiTrust, que oferece consumo simplificado e modelos de licenciamento unificados projetados para a forma como as empresas operam hoje. Ao contrário do licenciamento mais complicado, que inclui uma mistura de taxas baseadas em dispositivos e em nuvem, o FortiTrust reúne tudo em uma licença baseada em usuário que segue os usuários de forma integrada em qualquer ambiente ou fator de forma. Isso permite que as organizações se adaptem dinamicamente aos desafios do trabalho em qualquer lugar, como mudanças nas necessidades de conectividade, trabalhadores híbridos ou recursos que podem precisar alternar entre ambientes físicos e virtuais e fatores de forma. O modelo de licenciamento simplificado do FortiTrust permite uma verdadeira flexibilidade de rede e permite que as organizações implantem facilmente novas tecnologias projetadas para redes dinâmicas.

Segurança aprimorada com Inteligência Artificial e Machine Learning

O FortiGuard Labs é o laboratório de pesquisa e inteligência contra ameaças de segurança cibernética da Fortinet dedicado ao desenvolvimento e utilização de IA de ponta e tecnologias de aprendizado de máquina para fornecer aos clientes proteção oportuna e consistente e inteligência de ameaças acionável. O FortiGuard Labs monitora continuamente a superfície de ataque em todo o mundo usando milhões de sensores de rede e centenas de parceiros de compartilhamento de inteligência para manter os produtos de segurança da Fortinet armados com a melhor identificação de ameaças e informações de proteção disponíveis. Esses esforços resultam em inteligência de ameaças oportuna e acionável que aprimora a capacidade da Fortinet de ajustar a aplicação de segurança com base na localização, dispositivo e aplicação ao qual os usuários estão tentando se conectar.

Cotações de apoio

“O suporte a uma força de trabalho híbrida gerou um investimento significativo nas equipes de TI e de segurança. Conforme as organizações se comprometem com o uso de longo prazo deste modelo híbrido, surgem novas estratégias de acesso e segurança, e é ótimo ver a Fortinet otimizar seu portfólio de serviços e segurança para ajudar a implementar essas estratégias.”

- Dave Gruber, analista senior da ESG

"Como líder nacional de serviços de comunicação em nuvem, estamos focados em transformar a experiência de trabalho híbrido e seguro para nossos clientes comerciais, empresariais e públicos. Nossa parceria com a Fortinet é fundamental para ajudar nossa organização a fornecer uma plataforma de serviços seguros por design para os clientes que precisam operar com segurança no ambiente atual de trabalho em qualquer lugar.”

- Jim Sullivan, presidente e CEO da NWN Carousel

“O cenário de ameaças evoluiu para aproveitar a mobilidade da força de trabalho de hoje, o que significa que a segurança também deve evoluir. Nossa parceria com a Fortinet, líder do setor, garante que levemos a mais recente tecnologia e inovação aos planos de segurança cibernética de nossos clientes. Com um amplo conjunto de soluções que se integram não apenas com seus próprios produtos, mas também com produtos de outros fornecedores, a Fortinet nos permite proteger a força de trabalho de hoje, não importa onde ela esteja.”

- Shawn Waldman, CEO da Secure Cyber ​​Defense

Recursos adicionais

• Leia nosso blog para obter mais informações sobre como proteger a era Work-from-Anywhere.
  • Veja como a Fortinet torna possível um mundo digital no qual você sempre pode confiar.
  • Descubra como a plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a infraestrutura digital de uma organização.
  • Leia mais sobre como as empresas estão protegendo suas organizações com a Fortinet.
  • Saiba mais sobre o NSE Training Institute da Fortinet e o serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação e descubra os cursos e certificações que melhor oferecem suporte a Zero Trust Access, Endpoint Security e Network Security.
  • Saiba mais sobre inteligência e pesquisa de ameaças do FortiGuard Labs ou alertas de infecções, que fornecem etapas-chave para mitigar ataques violentos de segurança cibernética.
  • Saiba mais sobre o portfólio de serviços de segurança FortiGuard da Fortinet.
  • Junte-se à comunidade de usuários Fortinet (Fuse). Compartilhe ideias e feedback, aprenda mais sobre nossos produtos e tecnologia e conecte-se com colegas.
  • Siga a Fortinet no TwitterLinkedInFacebook, YouTube e Instagram.
1 Gartner, Forecast Analysis: Information Security and Risk Management, Worldwide, 12 de agosto de 2021

2 Gartner, Infográfico: Trabalho de Redesenho para o Mundo Híbrido, Equipe de Pesquisa de Praticantes de RH, 1º de junho de 2021

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente e é usada neste documento com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 530.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2021 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet’s trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, the Fortinet logo, FortiGate, FortiOS, FortiGuard, FortiCare, FortiAnalyzer, FortiManager, FortiASIC, FortiClient, FortiCloud, FortiCore, FortiMail, FortiSandbox, FortiADC, FortiAI, FortiAP, FortiAppEngine, FortiAppMonitor, FortiAuthenticator, FortiBalancer, FortiBIOS, FortiBridge, FortiCache, FortiCall, FortiCam, FortiCamera, FortiCarrier, FortiCASB, FortiCenter, FortiCentral, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiCWP, FortiDB, FortiDDoS, FortiDeceptor, FortiDirector, FortiDNS, FortiEDR, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFirewall, FortiFone, FortiGSLB, FortiHypervisor, FortiInsight, FortiIsolator, FortiLocator, FortiLog, FortiMeter, FortiMoM, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPartner, FortiPenTest, FortiPhish, FortiPortal, FortiPresence , FortiProtect, FortiProxy, FortiRecorder, FortiReporter, FortiSASE, FortiScan, FortiSDNConnector, FortiSIEM, FortiSDWAN, FortiSMS, FortiSOAR, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiTrust, FortiVoice, FortiVoIP, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.