Comunicados à imprensa

Fortinet lança serviço gratuito de capacitação em cibersegurança para empresas

Por meio de um pacote completo composto por vídeos, avaliações, certificações e outros materiais para divulgação interna, o serviço de InfoSec Awareness visa ajudar as organizações a aumentar a conscientização sobre os riscos de ataques cibernéticos para seus funcionários

São Paulo - 05/08/2021

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, lança hoje o InfoSec Awareness, serviço gratuito de conscientização e treinamento em segurança da informação, voltado para qualquer tipo de organização, privada ou governamental, que busque educar seus funcionários sobre os crescentes riscos de ataques cibernéticos.

Ao inscrever-se no programa, as empresas terão acesso a um pacote completo de capacitação, que inclui vídeos, avaliações e certificações, além de materiais de divulgação interna sobre a importância da cibersegurança, gráficos de conscientização, painel de estatísticas para monitorar o progresso dos funcionários etc. Não há limite de incrições por empresa e todo o material estará disponível no idioma local, incluindo o português no Brasil, para que o treinamento possa atingir o maior número de pessoas.

A iniciativa faz parte do programa global de conscientização do Instituto de Treinamento Network Security Expert (NSE) da Fortinet e tem o objetivo de colaborar no combate a crimes virtuais, especialmente os de ransomware, que aumentaram sete vezes apenas no segundo semestre de 2020, segundo o FortiGuard Labs, laboratório de inteligência de ameaças da Fortinet.

“As organizações precisam garantir que seus funcionários saibam como identificar e se proteger contra todos os tipos de ameaças à segurança cibernética. De 2018 a 2020, o número de ameaças internas, ou seja, aquelas que se iniciam de alguma forma nos próprios funcionários, aumentou 47%, de acordo com um relatório do Ponemon Institute”, diz Rob Rashotte, vice-presidente de Treinamento Global e Capacitação Técnica de Campo da Fortinet. “Esses esforços baseiam-se no compromisso contínuo da Fortinet com a conscientização e a proteção de todos os individuos que utilizam a Internet, uma vez que 95% da violações são causadas por erro ou descuido humano.”

O curso traz noções básicas de cibersegurança e informações sobre as ameaças mais comuns – como e-mails de phishing e links maliciosos –, os tipos de criminosos, suas táticas e o que fazer para não cair em golpes que podem comprometer toda a companhia.

Ao fazer com que todos os funcionários, independentemente de sua área de atuação ou cargo, se lembrem de aplicar as melhores práticas de segurança em suas atividades diárias, as empresas não apenas aumentam a proteção de suas informações e sistemas, como também cumprem as exigências de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as auditorias de negócios.

Para mais informações sobre o serviço e inscrições: https://www.fortinet.com/br/training/infosec-awareness

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 510.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2021 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.