Comunicados à imprensa

Fortinet estende as capacidades do FortiEDR com foco em automação, integração e serviços profissionais

Mais e mais organizações contam com a solução de segurança de endpoint da Fortinet para proteção contra ameaças

SUNNYVALE, Calif., - 17/05/2021

John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“A diferencia dos produtos tradicionais de Plataforma de Proteção de Endpoint (EPP) que incorporam Detecção e Resposta de Endpoint (EDR) ou as soluções EDR de primeira geração que depois incluíram EPP, o FortiEDR é o único que se construiu como una solução unificada desde o princípio. Como resultado, ele fornece de forma transparente proteção, detecção e resposta com base no comportamento, tanto nos estágios de pré-infecção quanto pós-infecção, conforme demonstrado por resultados recentes da avaliação MITRE ATT&CK. No ano passado, a adoção do FortiEDR pelos clientes cresceu mais de 300%. Esse avanço na segurança de endpoint é fundamental para se defender da sofisticação e dos danos dos recentes ataques cibernéticos de alto perfil, como o ransomware."

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou novos recursos de sua solução FortiEDR, cuja adoção por parte dos clientes tem aumentado exponencialmente. Isso inclui novas tags MITRE ATT&CK para atividade do sistema, novas opções de serviços gerenciados de detecção e resposta (MDR) e o recurso de detecção e resposta estendida (XDR) anunciada recentemente.

Com as últimas incorporações, organizações de todos os tamanhos podem se beneficiar da proteção avançada de endpoint com detecção e resposta automatizadas (EDR), incluindo:

• Segurança de endpoint nativa da nuvem: Ajuda a proteger os computadores dos funcionários dentro e fora da rede, fornecendo visibilidade e reduzindo a superfície de ataque do endpoint com um agente leve cuja operação é transparente para os usuários.
  • Endpoint Protection (EPP) integrado com EDR: essa abordagem não apenas evita ataques antes e depois da execução, mas também pode detectar ameaças que contornam a camada de prevenção e responder rapidamente para minimizar o impacto nos negócios.
  • Serviço gerenciado de detecção e resposta (MDR): Fornece monitoramento de ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana, classificação de alertas, resposta remota e ajuste de ambiente para obter informação e conhecimentos adicionais.

Aumento da demanda por proteção em tempo real para impedir ameaças como ransomware

Os ataques de ransomware continuam a evoluir e a impactar mais e mais organizações. Do meio ao fim do ano passado, o FortiGuard Labs relatou que os ataques aumentaram em sete vezes. Como os ataques de ransomware modernos colocam vidas e dados em risco, as organizações precisam proteger seus ambientes e a infraestrutura crítica. Para enfrentar esses desafios, o FortiEDR, como parte do Fortinet Security Fabric, oferece proteção proprietária contra ransomware. Recursos adicionais de detecção e desativação impedem outras classes de ameaças avançadas, mantendo a alta disponibilidade, mesmo no meio de um incidente de segurança. Isso também economiza um tempo valioso para uma resposta completa a incidentes.

Proteja-se contra um cenário sofisticado de ameaças com o FortiEDR

Ao contrário de outras soluções de proteção de endpoint que contam com inteligência contra ameaças conhecidas para bloquear ataques ou com ferramentas estáticas para detecção e resposta, o FortiEDR oferece proteção duradoura baseada em comportamento e análise contínua para uma resposta automatizada que pode reverter alterações maliciosas, sem desconectar as máquinas. Além disso, os manuais de resposta a incidentes do FortiEDR permitem que as organizações predefinam facilmente ações de resposta comuns com base em grupos de endpoints, valor de ativos e categorização de ameaças. Isso permite que as empresas adotem uma abordagem baseada em risco para a segurança dos endpoints e acelere o processo de resposta a incidentes.

Como o último teste MITRE demonstra, o FortiEDR aproveita a tecnologia proprietária de rastreamento de código para rastrear todas as atividades do sistema, identificar comportamentos de risco e agir para bloquear antes que ocorram danos. O FortiEDR também pode reparar danos e restaurar o sistema. Essa abordagem é mais precisa, reduz os falsos positivos, é mais duradoura, pois é mais difícil de evadir, e é capaz de detectar ameaças novas e de dia zero, incluindo ataques à cadeia de suprimentos.

Os clientes recorrem ao FortiEDR para ações de remediação e resposta personalizáveis​​e automatizadas

Aqui está o que os clientes têm a dizer sobre a escolha do FortiEDR para identificar e deter brechas em tempo real de forma automática e eficiente:

“À medida que nossa equipe de infraestrutura buscava proteger nossos 330 servidores alojados em dois data centers, os recursos de detecção e resposta de endpoint do FortiEDR se destacaram. Os recursos avançados de proteção da solução para detectar ameaças em potencial em tempo real e automatizar os procedimentos de resposta a ameaças com guias personalizáveis ​​eram o que estávamos procurando. Temos a tranquilidade de saber que contamos com as soluções de endpoint da Fortinet e que o serviço gerenciado é uma rede de segurança adicional."

- Joe Kuehl, gerente de Tecnologia do Distrito de Escolas Públicas de Millard

“Com o FortiEDR e o Fortinet Security Fabric, nossa infraestrutura de segurança bloqueia e gerencia automaticamente. Em nosso ambiente legado, se nossa solução de endpoint detectasse algo, a equipe interna teria que inseri-lo no portal de help desk MSP. Levaria pelo menos meio dia para começar os esforços de remediação, com um dia ou mais até a resolução. Ao contrário, se o FortiEDR detecta um problema, ele o corta imediatamente. O tempo de resposta é quase imediato. Além disso, como o FortiEDR está vinculado ao restante do Fortinet Security Fabric, temos uma visão melhor de nossos endpoints. A Fortinet oferece grande tecnologia a um ótimo preço, com grande visibilidade."

- Shaun Guthrie, diretor Sênior de TI da Associação de Municípios Urbanos de Alberta (AUMA)

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 500.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2021 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.