Comunicados à imprensa

Fortinet é novamente nomeada líder no Gartner® Magic Quadrant™ 2021 para Infraestrutura WAN Edge, ocupando a posição mais alta em capacidade de execução

O Fortinet Secure SD-WAN oferece experiência de usuário superior e segurança avançada para permitir o trabalho de qualquer lugar

SUNNYVALE, Califórnia - 22/09/2021

John Maddison, EV de produtos e CMO da Fortinet

“Cinco anos atrás, a Fortinet liderou a indústria ao ser pioneira em uma abordagem de rede orientada à segurança para SD-WAN para garantir segurança consistente e alto desempenho para empresas em todo o mundo. Nossa dedicação à inovação contínua em SD-WAN segura nos levou a ser o primeiro fornecedor a integrar ZTNA com SD-WAN para capacitar a era do trabalho híbrido. Acreditamos que nossa colocação como líder no Gartner® Magic Quadrant™ 2021 para Infraestrutura WAN Edge é a prova de nossa capacidade de atender às necessidades em evolução do cliente em qualquer caso de uso, tamanho de implantação ou vertical, com uma solução segura, flexível e escalável.”

Resumo da Notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje sua posição como líder no Gartner® Magic Quadrant™ 2021 para Infraestrutura WAN Edge, ocupando o lugar mais alto no quadrante de líderes por sua capacidade de execução. Isso marca o segundo ano consecutivo em que a Fortinet foi reconhecida como líder por seu Fortinet Secure SD-WAN. A Fortinet acredita que sua dedicação à inovação em SD-WAN e sua capacidade de apoiar e proteger o trabalho de qualquer lugar contribuíram para sua posição no Gartner® Magic Quadrant™ deste ano.

Casos de uso do Fortinet Secure SD-WAN

O Fortinet Secure SD-WAN foi projetado para abordar uma variedade de casos de uso do cliente, incluindo:

• Possibilitando o trabalho de qualquer lugar: Prevê-se que o modelo de trabalho de qualquer lugar, adotado durante a pandemia de covid, se tornará a norma para muitas organizações, mesmo com a reabertura de escritórios. A segurança e a qualidade da experiência dos funcionários remotos são as principais preocupações das organizações. Com a função de Proxy de Acesso Zero Trust Network Access (ZTNA) incorporada sem custo adicional, o Fortinet Secure SD-WAN garante uma experiência de usuário superior, segurança avançada e visibilidade completa de todos os usuários, aplicativos e dispositivos dentro ou fora da rede. Com o Fortinet Secure SD-WAN, as organizações também podem eliminar a proliferação de dispositivos e aplicar uma política de forma consistente em todas as bordas para proteger toda a superfície de ataque.
  • Protegendo a borda WAN: adotando uma abordagem de rede orientada à segurança, o Fortinet Secure SD-WAN consolida SD-WAN, firewall de próxima geração (NGFW) e recursos de roteamento avançados para simplificar a arquitetura WAN, melhorar a eficiência operacional e fornecer segurança consistente dentro e fora da rede — tudo alimentado por um único sistema operacional, o FortiOS. E com o único SD-WAN ASIC do setor, as organizações podem conseguir tudo isso ao mesmo tempo em que garantem o alto desempenho.
  • Consolidando e protegendo as filiais: O Fortinet Secure SD-Branch estende os recursos do Fortinet Secure SD-WAN por toda a rede de filiais para uma filial remota mais segura e gerenciável. O Secure SD-WAN é um elemento fundamental do Secure SD-Branch e permite aos clientes convergir segurança, WAN, LAN e WLAN em locais distribuídos.
  • Habilitando o Cloud On-Ramp: Para empresas que estão adotando uma estratégia híbrida ou multi-cloud, O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud aborda os desafios de conectividade de múltiplas nuvens e simplifica a cloud on-ramp ao estabelecer conectividade rápida e segura e desempenho na nuvem e entre nuvens.
  • Fornecendo SD-WAN em qualquer escala: conforme a natureza do trabalho muda, a transformação digital continua e as organizações adotam estratégias híbridas e de várias nuvens, a capacidade de fornecer SD-WAN em qualquer lugar e em qualquer escala é crítica - da sede às filiais, para a nuvem, escritórios domésticos e muito mais. Com a capacidade de escalar para mais de 10.000 locais e gerenciamento de painel de vidro único, organizações globais que exigem facilidade de gerenciamento em qualquer escala podem depender do Fortinet Secure SD-WAN para impulsionar a eficiência operacional. A Fortinet oferece uma solução Secure SD-WAN escalável e flexível que pode atender aos requisitos de qualquer organização, independentemente do tamanho, em qualquer vertical - agora e no futuro.

Fortinet permanece comprometida em atender às necessidades do cliente

Durante a rápida mudança para o trabalho remoto no ano passado, o Fortinet Secure SD-WAN permitiu que clientes novos e existentes em todo o mundo se adaptassem rapidamente aos novos requisitos de trabalho e garantissem conectividade segura, consistente e de alto desempenho para todos os usuários e dispositivos dentro e fora da rede - independentemente de onde eles estavam localizados. A Fortinet continua comprometida em fornecer uma solução SD-WAN segura que não apenas atenda aos requisitos atuais do cliente, mas seja construída para lidar com casos de uso novos e emergentes no futuro.

No início deste ano, a Fortinet também foi a Escolha dos Clientes no Gartner Peer Insights 2021 para Infraestrutura WAN Edge pelo segundo ano consecutivo. O Gartner Peer Insights Customers ’Choice é um reconhecimento para os fornecedores neste mercado dado por usuários finais profissionais verificados, levando em consideração o número de avaliações e as avaliações gerais do usuário.

Recursos adicionais

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

A Escolha dos Clientes do Gartner Peer Insights constitui as opiniões subjetivas de análises, classificações e dados de usuários finais individuais aplicados contra uma metodologia documentada; eles não representam as opiniões, nem constituem um endosso do Gartner ou de suas afiliadas.

Gartner e Magic Quadrant são marcas registradas da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente e são usadas neste documento com permissão. Todos os direitos reservados.

Gartner Magic Quadrant para Infraestrutura WAN Edge, Jonathan Forest, Naresh Singh, Andrew Lerner, Evan Zeng, 20 de setembro de 2021.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) possibilita um mundo digital em que podemos sempre confiar por meio de sua missão de proteger pessoas, dispositivos e dados em qualquer lugar. É por isso que as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais do mundo escolheram a Fortinet para acelerar, com segurança, sua jornada digital. A plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicações e conexões do data center à nuvem e home office. Ocupando a liderança do mercado de cibersegurança, com o maior número de dispositivos de segurança vendidos em todo o mundo, mais de 530.000 clientes confiam na Fortinet para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet NSE Training Institute, uma iniciativa do Training Advancement Agenda (TAA) da Fortinet, oferece um dos maiores e mais abrangentes programas de treinamento do setor com o objetivo de viabilizar a capacitação em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2021 Fortinet, Inc. Todos los derechos reservados. Los símbolos ® y™ denotan respectivamente marcas registradas a nivel federal y marcas comerciales de Fortinet, Inc., sus subsidiarias y afiliadas. Las marcas de Fortinet incluyen, pero no se limitan a, las siguientes: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiASIC, FortiMail, FortiClient, FortiSIEM, FortiSandbox, FortiWiFi, FortiAP, FortiSwitch, FortiWeb, FortiADC, FortiWAN, y FortiCloud. Las demás marcas comerciales pertenecen a sus respectivos propietarios. Fortinet no ha verificado de forma independiente las declaraciones o certificaciones aquí atribuídos a terceros, y no avala de forma independiente dichas declaraciones. No obstante cualquier disposición en contrario en este documento, nada constituye una garantía, aseguranza, especificación obligatoria u otro compromiso vinculante por parte de Fortinet, y el desempeño y otra información de las especificaciones en este documento pueden ser únicas para ciertos entornos. Este comunicado de prensa puede contener declaraciones a futuro que implican incertidumbres y suposiciones, como declaraciones sobre lanzamientos de tecnología, entre otros. Los cambios de circunstancias, los retrasos de lanzamiento de productos, u otros riesgos como se indica en los documentos presentados ante la Comisión de Bolsa y Valores, ubicada en www.sec.gov, puede provocar que los resultados difieran materialmente de aquellos expresados o implícitos en este comunicado de prensa. Si las incertidumbres se materializan o las suposiciones resultan incorrectas, los resultados pueden diferir materialmente de aquellos expresados o implícitos en dichas declaraciones y suposiciones a futuro. Todas las declaraciones que no sean declaraciones de hechos históricos son declaraciones que podrían considerarse como declaraciones prospectivas. Fortinet no asume ninguna obligación de actualizar las declaraciones sujetas a riesgos e incertidumbres y expresamente renuncia a cualquier obligación de actualizar estas declaraciones prospectivas.