FortiGate 200F é o mais recente dispositivo para SD-WAN alimentado pelo chip ASIC da Fortinet, que expande SD-WAN a qualquer lugar e suporta implantações de WAN grandes e complexas

Os clientes da Fortinet obtêm 100% de ROI em cinco anos com o Fortinet Secure SD-WAN

SUNNYVALE, Calif. - 19/01/2021

John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet

“A Fortinet oferece a única solução de borda WAN impulsionada por SD-WAN ASIC da indústria, para oferecer melhor desempenho, reduzir produtos pontuais e obter ROI incomparável para nossos clientes. Recentemente, junta-se a esta linha o FortiGate 200F, que completa o portfólio da Fortinet de dispositivos SD-WAN baseados em ASIC, permitindo-nos fornecer flexibilidade tanto ambientes WAN edges como thin edges, usando a mesma plataforma para ajudar grandes empresas a proteger qualquer borda em escala.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou hoje o crescimento contínuo no número de clientes Fortinet Secure SD-WAN e o lançamento oficial da série de firewall de próxima geração FortiGate 200F, baseada em SD-WAN ASIC da Fortinet.

As implantações de clientes corporativos do Fortinet Secure SD-WAN apresentam em média um retorno sobre o investimento (ROI) de 70% em três anos e um ROI de 100% em cinco anos. A Fortinet atribui isso à sua capacidade de consolidar SD-WAN, roteamento avançado, um controlador sem fio e, em muitos casos, conectividade LTE integrada, no firewall de próxima geração líder do setor da Fortinet, construído em torno de um sistema operacional comum e um sistema centralizado de gerenciamento e orquestração. Para saber mais sobre a capacidade da Fortinet de entregar valor real para os clientes, visite nosso blog, “Obtenha 100% de ROI em cinco anos ou antes com Fortinet Secure SD-WAN.”

FortiGate 200F oferece suporte flexível para bordas convergentes e finas

O recentemente anunciado FortiGate 200F Next-Generation Firewall completa o lançamento dos dispositivos FortiGate para incluir a versão mais recente (SOC4) do SD-WAN ASIC da Fortinet, desenvolvido para acelerar o desempenho de implantações WAN Edge. O FortiGate 200F mostra a capacidade da Fortinet de suportar implantações tanto em ambientes com múltiplos links (WAN edge) como em ambientes com poucos links (thin edge).

• WAN Edge: FortiGate 200F integra SD-WAN líderes do setor e recursos de firewall de próxima geração para permitir que as empresas consolidem produtos pontuais e protejam a borda WAN.
  • Thin Edge: Para empresas com filiais, o FortiGate 200F permite a fácil substituição de roteadores herdados em favor de um dispositivo SD-WAN com recursos integrados de roteamento avançado e suporte para diversas topologias de rede. Isso permite que as organizações mudem do roteamento IP tradicional para redes centradas em aplicações e reduzam custos.

FortiGate 200F vs. Concorrentes

Abaixo está uma comparação das principais aplicações SD-WAN no mercado com a série FortiGate 200F. Security Compute Rating é um benchmark (multiplicador de desempenho) que compara o desempenho do FortiGate com a média da indústria de produtos concorrentes em várias categorias que se enquadram na mesma faixa de preço.

Especificação FortiGate 200F Média da Indústria Security Compute Rating Palo Alto Networks CloudGenix ION-3000 Cisco Meraki MX100 VeloCloud Edge 680 Juniper SRX 345

Firewall

80x

250

150

Com Security Compute Ratings como desempenho de VPN IPsec 14x melhor do que a média da indústria, o FortiGate 200F destaca a vantagem significativa de desempenho que os processadores personalizados da Fortinet, incluindo o SOC4 SD-WAN ASIC da Fortinet, são capazes de oferecer aos clientes.

Fortinet oferece SD-WAN em qualquer lugar

Milhares de clientes em todo o mundo escolheram o Fortinet Secure SD-WAN para acelerar seus objetivos de inovação digital. A Fortinet atribui esse sucesso à sua abordagem de rede orientada à segurança, permitindo que as empresas combinem SD-WAN e firewall de rede em uma solução unificada que é escalonável em filiais, campus, residências e implantações em multi-cloud. Indo muito além de simplesmente conectar filiais aos serviços de nuvem ou à rede central, o Fortinet Secure SD-WAN é executado nativamente em todos os principais ambientes de nuvem pública, dimensionado para suportar grandes centros de dados, é o único dispositivo SD-WAN adequado para ambientes de tecnologia operacional adversos e vem em um formato pequeno o suficiente para caber em uma mesa de escritório em casa. Isso pode garantir e habilitar uma ampla gama de conexões rápidas e seguras de qualquer lugar para qualquer lugar, de WAN Edge a LAN Edge (SD-Branch), Home Edge, Tecnologia Operacional (OT) Edge, Data Center Edge e Cloud Edge (SASE).

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 480.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2021 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.