Provedores de serviços de telecomunicações globais fazem parceria com a Fortinet para fornecer serviços de Secure SD-WAN personalizados e escaláveis

O enfoque de rede baseada em segurança da Fortinet ao SD-WAN e ao amplo ecossistema de API permite que os provedores expandam suas ofertas de serviços e se diferenciem no mercado

SUNNYVALE, Califórnia - 27/05/2020

John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet

“Os provedores de serviços estão recorrendo cada vez mais ao Fortinet Secure SD-WAN como a solução preferida para fornecer serviços que se destacam dos concorrentes e alcançar um ROI melhor e mais rápido. Como a Fortinet adota uma abordagem integrada, que combina roteamento avançado, segurança e SD-WAN em uma única solução, além de fornecer um ecossistema aberto e extensível orientado por API, os provedores que fazem parceria com a Fortinet são capazes de simplificar suas ofertas de serviços e obter uma enorme vantagem competitiva no mercado."

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções abrangentes, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje um impulso contínuo com os provedores de serviços de telecomunicações que optaram por alavancar o Fortinet Secure SD-WAN para escalar e expandir seus negócios, entregar novos serviços de valor agregado e limitar despesas gerais.

Com o aumento recente das forças remotas de trabalho, os provedores de serviços de rede estão enfrentando uma demanda sem precedentes por ofertas de serviços de VPN altamente escaláveis. Além disso, à medida que o mercado de SD-WAN amadurece, esses mesmos provedores começam a oferecer serviços de segurança avançada e integrada para atender às novas demandas dos clientes e à eficiência da implantação. De fato, todos os provedores de serviços participantes de uma pesquisa recente do MEF (Metro Ethernet Forum) identificaram a segurança como um serviço essencial de valor agregado que eles planejavam oferecer ou já começaram a oferecer sobre sua solução SD-WAN.

Com as funcionalidades de roteamento avançado, segurança e SD-WAN em uma única solução, o Fortinet Secure SD-WAN surgiu como a melhor opção para que os provedores de serviços de rede oferecerem serviços de valor agregado novos e diferenciados a seus clientes. Intensificado por um dos ecossistemas de API mais amplos do setor, a Fortinet permite que os provedores personalizem serviços SD-WAN seguros altamente escaláveis, que podem ser rapidamente adicionados às suas ofertas e facilmente implementados nas instalações dos clientes. O enfoque de rede baseada em segurança da Fortinet ao SD-WAN capacita os provedores de serviços a fornecer serviços VPN altamente escaláveis ​​para a continuidade dos negócios. Essa abordagem também oferece aos provedores a capacidade de criar uma plataforma completa de serviços de segurança com recursos de firewall de última geração, como filtragem da Web, antimalware e proteção contra ameaças, incluindo inspeção SSL profunda, e expandir ainda mais para o SD-Branch para consolidação completa de serviços de filial.

A seguir, são apresentados depoimentos de provedores de serviços de rede que escolheram o Fortinet Secure SD-WAN para diferenciar seus negócios:

“O Fortinet Secure SD-WAN nos permite integrar clientes rapidamente e automatizar operações com um ecossistema de API aberto e extensível. As soluções e a experiência de mercado da Fortinet, parceiro estratégico da Alestra, foram essenciais para fortalecer nossa proposta de inovação digital, ao mesmo tempo em que apoia nossa capacidade de ser ágil e de implementar soluções altamente seguras e diferenciadas para nossos clientes comerciais e governamentais."

- Gabriel Muñoz, diretor de Estratégia de Produtos da Alestra

“O compromisso da Fortinet com a segurança e a interoperabilidade nos permite estender os serviços além da conectividade WAN em áreas como SD-Branch, IoT e aceleração na nuvem. É um divisor de águas que nos permite capacitar nossos clientes com uma WAN híbrida segura ".

- Russell Horton, CEO da FluidOne

“Com a evolução das ameaças à segurança cibernética e a crescente demanda por largura de banda, muitas empresas canadenses sofrem com a vulnerabilidade e as restrições de suas redes herdadas. Estamos orgulhosos de realizar uma parceria com a Fortinet, líder do setor, para oferecer um serviço SD-WAN turn-key integrado à segurança para proteger e otimizar o tráfego direto de acesso à Internet, melhorando assim o desempenho e a segurança da rede para nossos clientes.

- John Papadakis, presidente e CEO da Hydro One Telecom

Inovação contínua de Secure SD-WAN

O compromisso da Fortinet com a inovação em SD-WAN que suporta provedores de serviços é evidente na versão mais recente do FortiOS, o principal sistema operacional da Fortinet. O FortiOS 6.4 inclui recursos avançados de orquestração SD-WAN, NOC automatizado com monitoramento avançado e análises avançadas para ajudar os provedores de serviços a oferecerem um valor adicional aos clientes finais. A Fortinet também continua sendo um membro ativo do MEF (Metro Ethernet Forum) e compartilha sua dedicação em facilitar a adoção de serviços garantidos orquestrados em redes globais e ajudar a definir os padrões de serviços SD-WAN para atender às crescentes necessidades dos esforços atuais de transformação digital. A Fortinet está ativamente envolvida como membro do MEF desde 2017 e está trabalhando em conjunto com a organização no desenvolvimento de novos padrões de segurança SD-WAN.

Recursos adicionais

• Saiba mais sobre o motivo pelo qual a Fortinet foi nomeada uma escolha dos clientes do Gartner Peer Insights de 2020 para infraestrutura de WAN Edge
  • Leia as opiniões dos clientes aqui e veja por que o Gartner classificou a Fortinet como Challenger no quadrante mágico de WAN Edge Infrastructure aqui.
  • Saiba mais sobre o motivo pelo qual o Fortinet Secure SD-WAN recebeu duas das duas classificações “Recomendadas” do NSS Labs.
  • Saiba mais sobre o compromisso da Fortinet com o Metro Ethernet Forum (MEF).
  • Saiba mais sobre o Fortinet Secure SD-WAN e o Fortinet Secure SD-Branch.
  • Descubra como a plataforma Fortinet Security Fabric oferece proteção ampla, integrada e automatizada em toda a infraestrutura digital de uma organização.
  • Saiba mais sobre o FortiGuard Labs e o portfólio FortiGuard Security Services.
  • Saiba mais sobre o programa Network Security Expert da Fortinet, o programa Network Security Academy e o programa FortiVet.
  • Participe da nossa comunidade de usuários Fortinet (Fuse). Compartilhe idéias e comentários, saiba mais sobre nossos produtos e tecnologia ou conecte-se com colegas.
  • Siga a Fortinet no TwitterLinkedInFacebook, YouTube e Instagram.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 455.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2020 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.