Fortinet lança solução SD-WAN nuvem-a-nuvem para simplificar e aprimorar aplicativos multi-nuvem

Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud demonstra a capacidade da Fortinet de oferecer SD-WAN escalável e econômica em qualquer lugar

SUNNYVALE, Calif. - 16/07/2020

John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“Para as empresas que implantam aplicativos e cargas de trabalho em várias nuvens, a necessidade de gerenciar perfeitamente a conectividade e manter a segurança em toda a infraestrutura é maior do que nunca. As soluções Fortinet Secure SD-WAN fornecem conectividade e segurança em diversas infraestruturas de nuvem, otimizando a experiência do usuário do aplicativo. A Fortinet permite que as empresas tirem proveito do verdadeiro potencial do SD-WAN, permitindo que ele seja implementado em qualquer lugar. De casa, campus a nuvem, data center a nuvem e, agora, nuvem a nuvem, a Fortinet oferece a solução SD-WAN mais escalável, econômica e segura do mercado.”

Resumo da Notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje o Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, uma solução de rede e segurança que resolve desafios comuns de desempenho, visibilidade, custo e controle de aplicativos associado a implantações em multi-nuvem, permitindo o SD-WAN em diversas nuvens e regiões.

Atualmente, a maioria das empresas - 93% segundo estimativas recentes - possui uma estratégia de várias nuvens e trabalha com vários provedores de nuvem para atender a diversas necessidades de negócios, incluindo recuperação de desastres, backup de dados, resiliência de aplicativos e cobertura global. No entanto, gerenciar e proteger uma variedade de diferentes cargas de trabalho e ambientes em nuvem pública e privada continua sendo um desafio, com muitas organizações optando por conectar suas nuvens por meio da borda WAN do data center local. O uso desse tipo de abordagem tradicional de infraestrutura de WAN, embora seguro, inibe os recursos de multi-nuvem e resulta em complexidade de implantação, desempenho inconsistente da rede e conectividade dispendiosa.

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud é uma nova abordagem para estabelecer conectividade segura e de alto desempenho entre cargas de trabalho em nuvem pública executadas em várias nuvens sem aumentar o custo e a complexidade. Disponível em todos os principais provedores de nuvem, o Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud permite uma arquitetura de rede consistente, alavancando os recursos de SD-WAN entre nuvens e capacitando os desenvolvedores de aplicativos e a TI corporativa a criar uma rede de nuvem para nuvem eficiente e de alta velocidade em uma arquitetura de segurança. O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud oferece exclusivamente uma infraestrutura segura e eficaz para maximizar os benefícios das implantações corporativas de multi-cloud por:

• Automatização da implantação de uma rede de sobreposição consistente em diferentes redes na nuvem, reduzindo a complexidade e aumentando a agilidade para economizar tempo e recursos das equipes.

• Visibilidade de ponta a ponta, controle e gerenciamento centralizado que unifica a funcionalidade em vários ambientes de nuvem por meio de integrações nativas da nuvem.
  • Transporte com segurança do tráfego de aplicativos entre nuvens sem precisar voltar pelo data center, permitindo um melhor dimensionamento das implantações e reduzindo a latência.
  • Seleção, de maneira inteligente, das conexões com base nas características do aplicativo, empregando a seleção dinâmica de caminhos, melhorando o desempenho e otimizando os custos, selecionando o melhor link de Internet ou de linha alugada.
  • API amigável ao desenvolvedor de aplicativos para permitir que os programadores representem consistentemente seus requisitos de rede e segurança.

Fortinet oferece vantagens on-premises e na nuvem

A Fortinet fornece Secure SD-WAN como um recurso integrado do seu FortiGate Next-Generation Firewall líder do setor, alimentado pelo primeiro SD-WAN ASIC do mercado para permitir uma melhor experiência de aplicativo, melhor desempenho e melhor eficiência de custos - com classificações de computação de segurança de até 17 vezes melhor que as soluções da concorrência. O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, entregue via FortiGate-VM, um dispositivo virtual, é alimentado pela tecnologia vSPU patenteada da Fortinet e mantém uma vantagem de desempenho na nuvem, incluindo mais de 20 Gbps de desempenho IPsec - 10 vezes a média da indústria - para conexões criptografadas rápidas pela Internet e links de linhas alugadas para reduzir custos operacionais. Ao alavancar a ampla área de cobertura FortiGate-VM em todas as principais plataformas em nuvem, bem como os dispositivos FortiGate líderes de mercado on-premises, as organizações podem se beneficiar de consistentes redes multi-cloud sem comprometer a segurança e o desempenho.

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, que conecta aplicativos e cargas de trabalho com segurança em várias nuvens, complementa os recursos existentes no Secure SD-WAN Cloud On-Ramp da Fortinet para conectar com segurança usuários e escritórios a aplicativos e cargas de trabalho na nuvem.

SD-WAN para toda a empresa de ponta a ponta

A Fortinet fornece um portfólio de produtos Secure SD-WAN projetado para toda a empresa de ponta a ponta com dispositivos físicos para grandes data centers, filiais, sites remotos e home office, bem como dispositivos virtuais para implantações em várias nuvens. A capacidade do Fortinet Secure SD-WAN de escalar de home office para filial e para nuvem, tudo vinculado a um único sistema operacional através do Fortinet Security Fabric garante que as políticas de rede e segurança funcionem perfeitamente em vários ambientes e plataformas em nuvem, habilitadas pelas mais recentes informações sobre ameaças do FortiGuard Labs.

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 455.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2020 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.