Fortinet é reconhecida como uma Visionária no Quadrante Mágico do Gartner de 2020 para Infraestrutura de Acesso a LAN Com e Sem Fio

Fortinet é a única empresa que integra segurança de rede e conectividade LAN Edge

SUNNYVALE, Calif. - 10/11/2020

John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“A conectividade LAN Edge é essencial para a inovação digital, mas a sua complexidade muitas vezes torna o suporte e a segurança difíceis. A tecnologia Fortinet simplifica o gerenciamento e, ao mesmo tempo, aumenta a segurança da rede ao integrar totalmente a infraestrutura de rede e a arquitetura de segurança de uma organização. Acreditamos que nossa capacidade de executar uma abordagem de rede baseada em segurança nos permite oferecer aos clientes uma rede e uma experiência de usuário simplificadas, seguras e aceleradas. Além disso, também acreditamos que nossa abordagem de rede orientada à segurança permitiu à Fortinet ser reconhecido por Gartner como uma das seis empresas classificadas como Líderes e Visionárias no Quadrante Mágico do Gartner 2020 para Infraestrutura de Acesso a LAN Com e Sem Fio".

Resumo da notícia

Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje sua posição como uma empresa visionária no Quadrante Mágico do Gartner 2020 para Infraestrutura de Acesso a LAN Com e Sem Fio.

• O Gartner define um fornecedor no Quadrante Visionário como aquele que “demonstra a capacidade de aumentar as características de sua oferta para fornecer uma abordagem única e diferenciada para o mercado. Um Visionário terá inovado em uma ou mais das principais áreas de tecnologias de camada de acesso dentro da empresa (por exemplo, segurança, gerenciamento ou eficiência operacional). A capacidade de aplicar funções diferenciadoras em toda a camada de acesso afetará sua posição."
  • A Fortinet acredita que essa posição, junto a seu reconhecimento como empresa inovadora em segurança cibernética, é um reforço adicional de que a Fortinet e sua estratégia de rede orientada para segurança oferecem uma abordagem única e diferenciada para o mercado de infraestrutura.
  • A abordagem de rede baseada em segurança da Fortinet para redes com e sem fio fornece aos clientes uma oferta rica em recursos que é segura por design e não por plug-in, se integra a uma plataforma maior para reduzir a complexidade e aumenta  as funcionalidades sem licenças adicionais para obter um melhor custo total de propriedade (TCO) de longo prazo para a TI.

A visão da Fortinet é baseada nos princípios-chave de:

• Custo reduzido: as soluções Fortinet LAN Edge reduzem o TCO geral e eliminam as sobreposições ao agrupar funções nos firewalls de próxima geração FortiGate, sem a necessidade de licenças. Nenhuma licença ou custo adicional é necessário para habilitar o gerenciamento de LAN Edge e até mesmo os recursos de Controle de Acesso à Rede (NAC) podem ser habilitados e aproveitados sem a necessidade de caras licenças adicionais.
  • Gerenciamento simplificado: as soluções Fortinet LAN Edge simplificam o gerenciamento usando uma única plataforma para a LAN e para a segurança de rede. Os ciclos de TI são minimizados por terem um local consolidado para gerenciar vários aspectos da rede.
  • Complexidade reduzida: as soluções Fortinet LAN Edge reduzem a complexidade centralizando o gerenciamento de LAN e as funções de segurança no firewall de próxima geração FortiGate. Uma visão única de redes LAN complexas facilita o gerenciamento, sem a preocupação com interrupções indesejadas.

A abordagem da Fortinet permite uma visão única da borda da LAN que aproveita os recursos do firewall de próxima geração FortiGate como um controlador de rede, oferecendo visibilidade consolidada e gerenciamento centralizado e relatórios para facilitar o gerenciamento e simplificar a implantação e provisionamento.

Fortinet resolve os maiores desafios da LAN dos clientes

A Fortinet foi nomeada uma das escolhas dos clientes do Gartner Peer Insights para infraestrutura de acesso a LAN com e sem fio por três anos consecutivos. Este reconhecimento como a escolha dos clientes é baseado na classificação dos fornecedores por usuários finais profissionais verificados. Tanto o número de avaliações de usuários finais quanto a classificação geral dos usuários do fornecedor são levados em consideração ao determinar essas classificações. A Fortinet acredita que esta validação adicional do cliente destaca ainda mais a abordagem simples, segura e escalonável da Fortinet para LAN Edge. Aproveitando o poder da rede baseada em segurança e de nosso firewall de próxima geração FortiGate líder do setor, a Fortinet oferece uma solução LAN Edge que pode ser dimensionada para as necessidades de qualquer implantação, do campus à filial e ao trabalhador remoto.

• Matriz: a solução LAN Edge da Fortinet cria uma configuração única e consolidada que reduz a possibilidade de erros e uma plataforma comum para o gerenciamento de rede e segurança do dia a dia. A rede baseada em segurança elimina a necessidade de soluções "acopladas" adicionais integrando funções de gerenciamento e segurança.
  • ·SD-Branch: A abordagem de rede baseada em segurança para LAN Edge permite a consolidação dos três componentes principais da rede de branch (SD-WAN, firewall/segurança e camada de rede) em uma única plataforma padrão para todas as filiais. Isso simplifica o monitoramento remoto e o gerenciamento de sites distribuídos com uma única solução convergente por local.
  • Trabalhador Remoto: a abordagem de rede baseada em segurança da Fortinet para LAN Edge também funciona para pontos de acesso sem fio remotos. Aproveitar um FortiGate na sede reduz a complexidade de configuração e gerenciamento de TI, enquanto permite que usuários remotos tenham a mesma experiência de se conectar em um escritório corporativo.

Recursos adicionais

Gartner

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 480.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2020 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.