Fortinet disponibiliza gratuitamente todos os seus cursos on-line sobre segurança cibernética

Treinamentos virtuais e feitos no próprio ritmo, anteriormente abertos somente a parceiros, agora também estão disponíveis para qualquer pessoa que queira expandir seus conhecimentos e habilidades técnicas em segurança cibernética, sem nenhum custo

Sunnyvale, California - 29/04/2020

John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet

"O momento forçou muitas organizações a enfrentarem mudanças rápidas e novos riscos à medida que adotaram modelos de trabalho remotos. As equipes de TI estão sob pressão para proteger efetivamente suas organizações em ambientes altamente dinâmicos e que exigem extensas habilidades de segurança. Como uma empresa de tecnologia e também de treinamento, disponibilizamos todo o nosso catálogo de cursos avançados gratuitamente on-line e em ritmo personalizado, para que qualquer profissional de TI possa expandir seus conhecimentos e habilidades".

News Summary

Líder mundial em soluções abrangentes, integradas e automatizadas de segurança cibernética, a Fortinet® (NASDAQ: FTNT) anunciou hoje que oferecerá gratuitamente todo o seu catálogo de cursos avançados de treinamento on-line em ritmo personalizado, a partir do programa Network Security Expert (NSE).

• A Fortinet oferece 24 cursos avançados de segurança cibernética, cobrindo gratuitamente tópicos como Secure SD-WAN, segurança em nuvem pública e acesso seguro, entre outros. A maioria dos cursos é proveniente do currículo oficial do Network Security Expert Institute, que anteriormente estava disponível gratuitamente apenas para os parceiros Fortinet, mas agora será aberto a todos os interessados.
  • Os cursos serão gratuitos até o fim de 2020 para ajudar a atender às necessidades de treinamento em um momento de rápida evolução das organizações em direção a modalidades de trabalho remoto e escritórios altamente distribuídos. Esses cursos também dão a estudantes e às pessoas que desejam iniciar carreira na área de segurança cibernética a oportunidade de aprender novas habilidades ou adquirir mais conhecimentos na área.
  • O programa NSE da Fortinet agora oferece vários níveis de treinamento gratuito. Os cursos fazem parte do currículo que engloba do treinamento básico aos níveis avançados de segurança cibernética.

Aumento do risco por conta da força de trabalho distribuída

Globalmente, as organizações tiveram que adaptar rapidamente sua rede para apoiar sua força de trabalho na transição para o trabalho remoto. Para manter a continuidade dos negócios, as equipes de TI estão se esforçando para garantir que todos em sua organização estejam aptos para acessar remotamente, e com segurança, recursos e aplicativos críticos na rede corporativa. Paralelamente, os cibercriminosos aproveitam o aumento sem precedentes no acesso remoto a informações e dados confidenciais para procurar brechas de segurança e usar diferentes estratégias de ataque nos ambientes de home office.

De acordo com um estudo recente de ISC2, quase dois terços das empresas pesquisadas não possuíam pessoal qualificado necessário para manter operações de segurança eficazes. Com a superfície de ataque em rápida expansão, trazida pela força de trabalho distribuída em larga escala, as equipes de TI precisam de mais habilidades de segurança do que nunca para proteger suas organizações.

Laboratórios e sessões ao vivo com instrutores certificados

Ao aprender sobre as tecnologias da Fortinet, como os firewalls FortiGate, FortiNAC e FortiManager, os participantes do treinamento ganharão uma variedade de habilidades para defender qualquer rede contra ameaças. Demonstrações de laboratório gravadas para esses cursos estarão disponíveis para visualização sob demanda e serão complementadas por sessões ao vivo programadas regularmente com instrutores certificados pela Fortinet. Durante essas sessões ao vivo, os instrutores estarão disponíveis para laboratórios de demonstração e conduzirão sessões de perguntas e respostas.

Como parte do catálogo de treinamento gratuito, a Fortinet oferece ainda cursos básicos de conscientização sobre segurança cibernética por meio dos níveis NSE 1 e NSE 2. Além disso, o treinamento FortiGate Essentials foi adicionado recentemente como um curso extra para qualquer pessoa interessada em aprender a usar as políticas de firewall, autenticação de usuário, roteamento e SSL VPN, ferramentas fundamentais para um home office seguro.

Os interessados ​​em iniciar os cursos de treinamento gratuitos da Fortinet podem acessar este link.

Para aqueles interessados ​​em opções de treinamento totalmente ministradas por instrutores, e não no seu próprio ritmo, a Fortinet possui uma rede mundial de Centros de Treinamento Autorizados (ATCs) que oferecem capacitação em diversos formatos.

A disponibilização desses cursos gratuitos se soma aos esforços contínuos da Fortinet em colaborar para a diminuição da lacuna de habilidades em segurança cibernética por meio de treinamentos e educação. Com mais de 300.000 certificações NSE emitidas, a Fortinet estabeleceu o programa de treinamento e certificação NSE em 2015, junto aos programas Fortinet Network Security Academy e Fortinet Veterans. Além disso, a Fortinet foi reconhecida com o "Programa de certificação profissional do ano" pelo CyberSecurity Breakthrough Awards de 2019.

Outros recursos

About Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 440.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/brFortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2020 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.

Other trademarks belong to their respective owners. Fortinet has not independently verified statements or certifications herein attributed to third parties and Fortinet does not independently endorse such statements. Notwithstanding anything to the contrary herein, nothing herein constitutes a warranty, guarantee, contract, binding specification or other binding commitment by Fortinet or any indication of intent related to a binding commitment, and performance and other specification information herein may be unique to certain environments. This news release may contain forward-looking statements that involve uncertainties and assumptions, such as statements regarding technology releases among others. Changes of circumstances, product release delays, or other risks as stated in our filings with the Securities and Exchange Commission, located at www.sec.gov, may cause results to differ materially from those expressed or implied in this press release. If the uncertainties materialize or the assumptions prove incorrect, results may differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements and assumptions. All statements other than statements of historical fact are statements that could be deemed forward-looking statements. Fortinet assumes no obligation to update any forward-looking statements, and expressly disclaims any obligation to update these forward-looking statements.