Fortinet Secure SD-WAN continua a ganhar participação de mercado com uma solução altamente escalável do home office à filial e à nuvem distribuída

Fortinet solidifica posição como fornecedor de SD-WAN de mais rápido crescimento com aumento de mais de 300% em relação ao ano anterior e mantém a posição dos três primeiros no mercado de SD-WAN

SUNNYVALE, Calif. - Accelerate 2020 Digital Edition - 12/05/2020

John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet

“O SD-WAN não é apenas para a filial, é uma tecnologia importante para toda a empresa de ponta a ponta. Com aplicativos para o home office, campus para nuvem, data center para nuvem, e a capacidade de conectar nuvens, o Fortinet Secure SD-WAN é uma tecnologia extremamente impactante, que melhora a experiência do usuário e gera economia de custo e tempo para as organizações. A Fortinet é o provedor de SD-WAN de mais rápido crescimento e o único participante importante neste mercado, com uma oferta desenvolvida internamente que fornece segurança e rede em uma única solução. ”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções abrangentes, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje novas inovações e o impulso contínuo da participação no mercado para sua solução Secure SD-WAN. A flexibilidade e escalabilidade do Fortinet Secure SD-WAN ajudou clientes de todos os tamanhos na implantação em home offices, filiais e entre nuvens distribuídas, proporcionando a melhor experiência e segurança possível ao usuário.

Uma solução SD-WAN altamente escalonável e flexível

A Fortinet fornece Secure SD-WAN como um recurso integrado de seu firewall FortiGate de última geração, líder do setor, alimentado pelo único SD-WAN ASIC do setor para permitir melhor experiência com aplicativos, maior desempenho e melhor eficiência de custos. Para ajudar a implementar alterações na rede que garantam a continuidade dos negócios para uma força de trabalho remota em expansão, com recursos mínimos de equipe e infraestrutura de TI, o amplo portfólio de produtos do FortiGate com SD-WAN integrada oferece políticas comerciais flexíveis a partir de um console centralizado do Fabric Management Center. Essas políticas intuitivas permitem implementações de configuração mais rápidas em escala em minutos para permitir o melhor desempenho para aplicativos de colaboração, como conferência de voz/vídeo e aplicativos SaaS.

O portfólio de produtos Secure SD-WAN da Fortinet não se limita apenas aos casos de uso corporativos e vem em uma ampla gama de dispositivos, desde soluções que atendem a grandes data centers, até dispositivos projetados para filiais, locais remotos e até pequenos escritórios domésticos. A capacidade do Fortinet Secure SD-WAN de escalar de casa para filial para a nuvem distribuída ajudou a solução a se destacar ainda mais.

• Home Office: Oferecido como um dispositivo de desktop com LTE embutido, o FortiGate 40F suporta "super users" em casa que exigem que seus aplicativos funcionem sem falhas para atividades críticas de negócios, como demonstrações de vídeo para clientes. Com o pequeno tamanho do dispositivo de desktop da Fortinet, os funcionários remotos podem adquirir e instalar uma solução em seus escritórios de casa para atender às necessidades de roteamento, segurança e wireless em uma única plataforma integrada. A vantagem crítica de estender a funcionalidade SD-WAN a funcionários remotos, especialmente super users, não é apenas o fato de poderem usufruir de acesso remoto sob demanda, mas também de desempenho escalável dinâmico, independentemente da disponibilidade da rede local. E quando outras pessoas na organização confiam nesses indivíduos para realizar seus trabalhos com rapidez e eficiência, a funcionalidade SD-WAN pode fazer toda a diferença.
  • Filial: O Fortinet Secure SD-WAN é talvez o produto mais reconhecido por oferecer suporte a implantações de filiais complexas com recursos avançados de roteamento e na nuvem on-ramp, o que ajudou milhares de clientes a reduzir o uso de produtos pontuais, como roteadores antigos, ao mesmo tempo em que melhora a experiência em aplicativos de negócios.
  • Nuvem distribuída: Para organizações com aplicativos em nuvens distribuídas, o Fortinet Secure SD-WAN oferece os blocos de construção de tecnologia mais abrangentes para interconectar nuvens para melhorar a experiência do usuário. O Fortinet Secure SD-WAN está disponível em todos os provedores de nuvem e permite a maior taxa de transferência de IPsec do setor a 20Gbps para interconectar nuvens. Com orientação nativa de aplicativos e estrutura de integração em nuvem, além de API totalmente programável, o Fortinet Secure SD-WAN ajuda os clientes a conectar centenas de ambientes de nuvem.

Top 3 de participação no mercado, o fornecedor de SD-WAN que mais cresce

A Fortinet é o fornecedor de SD-WAN que mais cresce e manteve sua posição entre os três principais fornecedores em participação de mercado mundial de equipamentos SD-WAN por receita. Conforme observado no mais recente relatório de participação no mercado SD-WAN da Gartner, intitulado "Market Share: Enterprise Network Equipment by Market Segment, Worldwide, 4Q19", a Fortinet possui a terceira maior participação de mercado em receita, com 10,4%. A Fortinet também aparece entre os três principais fornecedores de SD-WAN em um relatório recente da Omdia ("Omdia Market Share: Data Center Network Equipment Q4 2019"). Este relatório mostra a Fortinet como o fornecedor que mais cresce entre todos os outros fornecedores de SD-WAN. Os mesmos relatórios apontam um crescimento de 305% ano a ano na receita de SD-WAN da Fortinet.

Compromisso com a inovação orgânica

A Fortinet é o único participante importante nesse mercado que possui uma oferta desenvolvida internamente, que fornece segurança e rede em uma única solução. A Fortinet anunciou novos recursos para Secure SD-WAN como parte do FortiOS 6.4, incluindo análises aprimoradas, um novo orquestrador SD-WAN e mais opções de segmentação.

• Orquestrador Secure SD-WAN: Para ajudar as organizações a superar os desafios associados ao gerenciamento manual de roteadores antigos, a Fortinet introduziu um orquestrador intuitivo Secure SD-WAN como parte do Fortinet Fabric Management Center. Isso permite que os clientes simplifiquem significativamente a implantação centralizada e habilitem a automação usando fluxos de trabalho intuitivos para economizar tempo e oferecer políticas centradas nos negócios.
  • Análise aprimorada: Para ajudar as organizações a obter visibilidade do desempenho da rede e dos aplicativos (estatísticas em tempo real e históricas), o Fortinet Secure SD-WAN oferece análises aprimoradas, bem como conformidade aprimorada, e entrega novos relatórios SD-WAN por meio do Fabric Management Center. Um único console e análises SD-WAN avançadas ajudam os clientes a ajustar suas políticas de negócios e segurança para melhorar a qualidade da experiência de todos os seus usuários.
  • Segmentação dinâmica: Muitas empresas enfrentam desafios para implementar opções flexíveis em sua infraestrutura de filiais diversificadas em escala e enfrentam dificuldades ao criar segmentos para configurar políticas e regras exclusivas para cada rede/usuário. A inovação do Fortinet Secure SD-WAN no FortiOS 6.4 garante que esses segmentos sejam comunicados/transportados para toda a rede sem problemas e garante que as políticas exclusivas sejam aplicadas de ponta a ponta.

Citações de referência

“A Fortinet sempre fornece produtos e suporte de alta qualidade. Com segurança, roteamento e SD-WAN integrados em um único dispositivo, foi uma solução que tanto as nossas equipes de rede e como as de segurança puderam apoiar, levando a uma melhor colaboração e nos permitindo arquitetar uma solução para nossos requisitos complexos de múltiplas torres.

—Marco Fernandes, gerente de Soluções de Segurança, IBM

“Como empresa de geração de energia, precisávamos de uma solução com altos padrões de segurança para nos proteger de ataques externos, além de garantir que as comunicações não ficassem no meio de um processo operacional crítico. O Fortinet Secure SD-WAN oferece controle centralizado e segurança de rede em várias plantas de geração de energia, permitindo tomar melhores decisões com base em um fluxo constante de informações. O Fortinet Secure SD-WAN foi essencial para nos ajudar a alcançar nossos objetivos de inovação digital a longo prazo, além de atender às importantes necessidades de disponibilidade que enfrentamos diariamente, dada a natureza do setor de energia. ”

- Daniel Briff, gerente de Operação e Manutenção de Usinas de Energia em Sullair Argentina

“Nossa infraestrutura herdada de WAN era complexa demais para atingir nossos objetivos de inovação digital. A solução Secure SD-WAN da Fortinet simplificou nossa implantação, melhorando o desempenho de nossos aplicativos e a conexão à nuvem. ”

- Martin McManus, CIO, Kennards Hire

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 440.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2020 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.