Comunicados à imprensa

Fortinet colabora com a AWS para fornecer uma solução integrada de firewall de próxima geração para proteger as cargas de trabalho dos clientes na AWS

A Fortinet continua a desenvolver soluções de segurança cibernética com a AWS Services, incluindo AWS Gateway Load Balancer, AWS Outposts, AWS Network Firewall e AWS Transit Gateway

SUNNYVALE, Calif. - 07/12/2020

John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet

“As empresas estão cada vez mais procurando integrar tanto a segurança nativa em nuvem como as ofertas de segurança em nuvem de classe corporativa da Fortinet para proteger suas cargas de trabalho na AWS. A Fortinet sempre colaborou estreitamente com a AWS em iniciativas de segurança e usaremos o AWS Marketplace para permitir uma implantação ainda mais rápida.”

Resumo da Notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje novas integrações com a Amazon Web Services (AWS) para fornecer aos clientes segurança ainda mais avançada em suas plataformas de nuvem, aplicações e rede. As soluções de segurança em nuvem da Fortinet – incluindo seu firewall virtual de próxima geração, FortiGate-VM, e Firewall de Aplicação Web (WAF), FortiWeb – são projetadas para proteger cargas de trabalho e aplicações de negócios em data centers on-premises e ambientes de nuvem.

A Fortinet continua a fornecer um amplo conjunto de soluções de segurança nativamente integradas usando a AWS para fornecer aos clientes total visibilidade e controle de aplicações e gerenciamento centralizado em nuvem e ambientes híbridos. As mais novas integrações na AWS incluem:

• Regras gerenciadas de IPS da Fortinet alimentadas pelo FortiGuard Labs: A Fortinet fornece conjuntos de regras gerenciadas de IPS alimentadas pela inteligência de ameaças do FortiGuard Labs para o firewall de rede AWS recentemente introduzido. Este é um novo serviço gerenciado que facilita a implantação de proteções de rede essenciais para todas as Amazon Virtual Private Clouds (Amazon VPCs) de um cliente. Por meio dessa integração, as organizações podem usar as regras gerenciadas de IPS da Fortinet para definir políticas de forma central em todas as suas VPCs e contas da Amazon. Esses novos conjuntos de regras gerenciadas da Fortinet fazem com que fique mais fácil para os clientes a importação de regras e a integração da inteligência de ameaças do FortiGuard Labs com o AWS Network Firewall como uma camada adicional de proteção.

O FortiGuard Labs, organização de inteligência e pesquisa de ameaças da Fortinet, fornece inteligência comprovada sobre ameaças para proteger as organizações de ataques cibernéticos maliciosos. Usando milhões de sensores de rede global, o FortiGuard Labs monitora a superfície de ataque em todo o mundo e emprega inteligência artificial (IA) para explorar esses dados em busca de novas ameaças.

• Integração do FortiGate-VM Next Generation Firewall com AWS Gateway Load Balancer: O FortiGate-VM da Fortinet integra-se com o AWS Gateway Load Balancer (GWLB) para ajudar as organizações a simplificar e proteger seus ambientes Amazon VPC, melhorando a alta disponibilidade e escalonamento. Para proteção avançada de tráfego vinculado à Internet e tráfego de rede inter-VPC, o FortiGate-VM oferece recursos de conectividade robustos, incluindo IPSec VPN de alto desempenho, SSL VPN e ricos recursos de segurança, incluindo Prevenção de Intrusão (IDPS), Deep Packet Inspection (DPI), URL Filtering, proteção anti-malware e segmentação granular. Juntos, o FortiGate-VM e o AWS Gateway Load Balancer (GWLB) oferecem um serviço aprimorado de segurança em nuvem e uma solução de gerenciamento de nuvem que fornece aos clientes corporativos acesso rápido e flexível à nuvem.
  • Serviços de consultoria da Fortinet para clientes da AWS: Os novos serviços de consultoria da Fortinet, disponíveis no AWS Marketplace, fornecem aos clientes um plano para projetar e implementar segurança avançada em sua plataforma de nuvem, rede e aplicativos na AWS. O novo serviço de consultoria também oferece avaliações de segurança de implantações da AWS para aprimorar a postura de segurança das organizações e corrigir erros de configuração existentes.

Fortinet Security Fabric para AWS

O anúncio de hoje baseia-se na colaboração existente da Fortinet com a AWS. A Fortinet oferece segurança nativamente integrada e aprimorada para os serviços AWS disponíveis, incluindo Amazon GuardDuty, AWS CloudFormation e AWS Outposts. Oferecendo suporte ao mais amplo conjunto de casos de uso, o Security Fabric da Fortinet oferece aos clientes segurança abrangente para cargas de trabalho da AWS, incluindo firewall, gateway de segurança, prevenção de intrusões e segurança de aplicativos da web. A AWS também faz parte do Fortinet Open Fabric Ecosystem, um dos maiores ecossistemas de segurança cibernética do setor. O Fortinet Security Fabric protege os ambientes do cliente em infraestruturas físicas, virtuais, em nuvem ou híbridas com os seguintes recursos exclusivos:

• Controle e gerenciamento em painel único de vidro. O Security Fabric permite que as organizações gerenciem de forma central a funcionalidade de segurança na nuvem e on-premises, o que ajuda a eliminar erros humanos enquanto reduz a carga de tempo, economizando os recursos de TI. O Security Fabric oferece gerenciamento de segurança centralizado usando um modelo operacional consistente.
  • Visibilidade e controle nativos da nuvem. Com o Security Fabric da Fortinet, as organizações ganham visibilidade detalhada das implantações de aplicações da AWS e a capacidade de aplicar políticas baseadas em intenção. Usando grupos de endereços dinâmicos e nomenclatura lógica de recursos baseados em nuvem, o Security Fabric permite que as organizações ampliem as políticas de segurança em toda a infraestrutura de nuvem.
  • Ampla proteção em toda a superfície de ataque. A Fortinet oferece aos clientes da AWS um amplo conjunto de produtos de segurança de rede, permitindo que as organizações adicionem uma camada adicional de proteção e executem com segurança qualquer aplicação em qualquer lugar, seja on-premises ou na nuvem.

Fortinet Self-Service no AWS Marketplace

A Fortinet oferece uma ampla gama de produtos de segurança em formatos VM, contêiner e SaaS com opções de faturamento flexíveis bring-your-own-license (BYOL) e pay-as-you-go (PAYG) por meio do AWS Marketplace. Os produtos que podem ser adquiridos por meio do AWS Marketplace incluem FortiGate-VM Next Generation Firewalls, FortiWeb WAF, FortiMail, FortiSandbox, Fortinet Managed Rules para AWS WAF e muito mais.

Depoimentos de Apoio

“Para nossos clientes que implantam dados e aplicações na AWS, a S2 Global pode automatizar as operações por meio dos Firewalls FortiGate-VM Next-Generation para proteger seus ambientes VPC. Com a integração perfeita do FortiGate-VM com o AWS CloudFormation, pudemos criar uma configuração automatizada para implementar as soluções Fortinet na AWS. Agora, leva apenas alguns minutos para ativar um novo firewall e 40 minutos para uma implantação de pilha inteira, quando anteriormente levaria horas. Ao fazer isso, reduzimos o risco de erro humano e, ao mesmo tempo, liberamos tempo para que nossas equipes de TI se concentrem em outras operações essenciais aos negócios.”

- Nikolay Chigrin, engenheiro de Sistema Sênior da AWS na S2 Global

“Os novos serviços de consultoria da Fortinet disponíveis no AWS Marketplace foram muito valiosos para otimizar a segurança de nossa implementação da AWS. A AdvisorEngine aproveitou os serviços da Fortinet para projetar, arquitetar e implementar o Firewall Next-Generation FortiGate para aprimorar nossa postura de segurança. O serviço foi fácil de adquirir e organizar por meio do novo posicionamento no AWS Marketplace."

-Vladimir Baranov CTO @ AdvisorEngine Inc

“Com a introdução do AWS Network Firewall, os clientes podem aproveitar a inteligência de ameaças globais da Fortinet para proteger seus VPCs e acelerar com segurança sua jornada na nuvem. Temos o prazer de expandir nosso relacionamento com a Fortinet para fornecer aos nossos clientes proteção avançada gerenciada para suas implantações na AWS. ”

- Andrew Thomas, gerente geral de Proteção de Perímetro na Amazon Web Services, Inc.

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 480.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2020 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.