Segurança avançada de endpoints da Fortinet bloqueia 100% de malware em Teste de Proteção do Mundo Real da AV-Comparatives

Testes comparativos de antivírus contra malware empresarial e de proteção no mundo real validam a liderança da Fortinet na proteção de ameaças em tempo real de endpoints

SUNNYVALE, Calif. - 03/06/2020

John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet

“Quando um dispositivo é alvo de malware, cada segundo conta, e isso é mais importante do que nunca com o aumento da adoção ao trabalho remoto. Para serem eficazes, as soluções de segurança de endpoint precisam incorporar proteção pós-execução em tempo real, em vez de apenas detecção, e depois integrar-se à rede e a outros componentes de segurança para compartilhar telemetria, correlacionar inteligência e lidar rapidamente com ameaças cada vez mais sofisticadas, como parte de uma resposta automatizada e coordenada. A Fortinet tem o prazer de receber esse reconhecimento por seus recursos avançados de proteção de endpoints e permanece comprometida com validações de testes de terceiros para outros produtos em nossa plataforma Security Fabric.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje os resultados do Teste de Proteção Empresarial contra Malware e do Teste de Proteção Empresarial no Mundo Real da AV-Comparatives.

• No Teste de Proteção do Mundo Real deste ano de 19 fornecedores de endpoints, a segurança avançada de endpoints da Fortinet, que incluiu o FortiEDR emparelhado com o FortiClient, demonstrou uma taxa de bloqueios de 100% de exploits, ameaças desconhecidas e malware HTTP, e com zero falso-positivo no Teste de Proteção de Malware.
  • A solução Fortinet também demonstrou alta eficácia na detecção de malware malicioso em vários vetores, incluindo email, web e USB (para ameaças offline), e foi comprovadamente resistente a todas as técnicas de evasão.
  • Os relatórios da AV-Comparatives fornecem os resultados mais abrangentes do setor para eficácia de segurança e custo total de propriedade para soluções de segurança de endpoint, protegendo dispositivos de endpoint cada vez mais inteligentes e hiperconectados da atualidade.

Proteção, detecção e resposta automatizadas

O enfoque da Fortinet para a segurança de endpoints reúne proteção, detecção e resposta para uma poderosa segurança antes e depois da infecção. Reduz proativamente a superfície de ataque, evita a infecção por malware, detecta e desativa ameaças avançadas em tempo real e pode automatizar os procedimentos de resposta e correção com playbooks personalizáveis. A segurança de endpoints da Fortinet ajuda as organizações a interromperem violações em tempo real, de forma automática e eficiente, sem sobrecarregar as equipes de segurança com alarmes falsos e sem interromper as operações do negócio.

Com o FortiEDR, a Fortinet oferece a única solução de proteção de endpoint que fornece tanto uma abrangente pré-execução de machine learning de antimalware, como proteção pós-infecção baseada em comportamento. Isso permite que as organizações detectem e desativem automaticamente possíveis ameaças em tempo real, mesmo em hosts já infectados. A camada de proteção pós-infecção controla as comunicações de saída e as modificações dos sistemas de arquivos para evitar a exfiltração de dados, o movimento lateral e as comunicações C2, bem como a violação de arquivos e ransomware.

Com funções automatizadas de Detecção e Resposta de Endpoint (EDR - Endpoint Detection and Response) para busca de ameaças e resposta a incidentes, a segurança de endpoint da Fortinet elimina o intervalo de tempo de resposta a violações, tempo de permanência e ajuda a aliviar o trabalho da equipe de segurança. Sua ampla cobertura de OS protege estações de trabalho, servidores e máquinas virtuais, incluindo sistemas operacionais herdados e incorporados.

Além disso, o FortiClient também pode ser implantado como um componente essencial e integrante do Fortinet Security Fabric, oferecendo visibilidade de endpoint, controle de acesso à rede e resposta automática a ameaças.

Recursos adicionais

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 455.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.

Copyright © 2020 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.