Fortinet Network Security Academy chega pela primeira vez a São Paulo, em parceria com a FIAP

O programa de educação global da Fortinet busca formar profissionais certificados em cibersegurança, por meio de parcerias com instituições educacionais locais

SÃO PAULO, Brasil - 27/03/2019

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções completas, integradas e automatizadas na área da cibersegurança, anunciou hoje o lançamento de seu programa de formação profissional Fortinet Network Security Academy (FNSA) na cidade de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Tecnologia FIAP. Com o objetivo de oferecer uma oportunidade única para capacitar e certificar estudantes de universidades no âmbito da segurança cibernética, a FIAP poderá oferecer cursos de Network Security Expert (NSE) nos quatro campi que a instituição de ensino possui.

A iniciativa inovadora da FNSA tem como propósito disponibilizar certificação em cibersegurança a estudantes de centros de ensino e universidades de todo o mundo, para que estes possam ingressar com sucesso no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que ajudam a atender a crescente demanda por profissionais especializados em temas relacionados à segurança informática. A FIAP é a primeira instituição de ensino de São Paulo a adotar este programa e a estabelecer uma aliança estratégica com a Fortinet para ajudar a preencher a lacuna de habilidades no crescente campo da cibersegurança.

De acordo com Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil, "diante de um panorama de ameaças cada vez mais hostil, as empresas têm encontrado dificuldades para localizar talentos necessários para implementar e operar suas soluções de segurança, consideradas críticas para a continuidade dos negócios hoje em dia. Com isso em mente, a Fortinet está empenhada em prestar o suporte às instituições de ensino, na tentativa de fornecer as ferramentas necessárias, desde equipes virtuais e guias, até instrutores capacitados por nossa equipe, para promover a formação apropriada da próxima geração de profissionais de cibersegurança".

Os cibercriminosos estão evoluindo e fazendo uso dos avanços da tecnologia para implementar novas técnicas de ataques cibernéticos, o que lhes permite explorar as vulnerabilidades que surgem nas redes de empresas e organizações de todos os tipos. De acordo com dados apresentados durante o Fortinet Cybersecurity Summit 2018, realizado no Brasil, a maior parte das empresas do país foram vítimas de ataques relacionados a fraudes financeiras em 2018, além de apontar uma incidência crescente de malware em dispositivos móveis e significativa mineração de criptomoedas no Brasil.

Nesse contexto, o conceito do programa educacional da FNSA surge a partir da detecção de algumas carências apresentadas pelo mercado global, como o escasso pessoal capacitado para atuar em áreas da cibersegurança e o pouco conteúdo relacionado à segurança existente nos centros de estudo tradicionais. O programa de capacitação da Fortinet também busca reter talentos para capacitá-los e direcioná-los ao mercado de trabalho, ajudando a suprir a alta demanda de empresas para contratar profissionais especializados em cibersegurança, tanto no Brasil quanto no mundo.

“A Fiap possui em seu DNA a incansável busca pelo disruptivo e inovador, visando entregar aos nossos alunos um ensino eficiente, baseado em problemas reais e altamente conectado com o meio corporativo. Para tanto, temos parcerias com os principais players de tecnologia do planeta. E agora, com a Fortinet Network Security Academy, os nossos alunos terão a oportunidade de ter contato com conteúdo e certificação em cibersegurança de alta qualidade”, afirma o Prof. Dr. Wagner Sanchez, diretor acadêmico da FIAP.

Depois de concluir o programa da FNSA, os estudantes contarão com conhecimento líder do setor, respaldados por uma reconhecida certificação profissional internacional, como um importante diferencial para sua carreira. Mais informações sobre a Fortinet Network Security Academy estão disponíveis aqui.

Sobre a FIAP

A FIAP é considerada referência no ensino de Gestão e Tecnologia da Informação no Brasil, com 21 cursos de graduação, 25 MBAs e mais de 50 cursos de curta e média duração nas áreas de tecnologia, negócios e inovação. Seu corpo docente é composto por cerca de 350 profissionais, mestres e doutores que, além da reconhecida titulação acadêmica, são atuantes no mercado e que possuem uma expressiva jornada profissional. Este diferencial torna a vida acadêmica dos alunos ainda mais rica e fomenta sua entrada no mercado de trabalho atual. A FIAP é classificada no chamado “Grupo de Excelência” do Ministério da Educação. Este grupo reúne as instituições com notas 5 e 4 (escala de 1 a 5), considerando o IGC (Índice Geral dos Cursos), que é o indicador de qualidade mais importante do ensino superior. A FIAP possui quatro unidades em São Paulo: Aclimação, Paulista, Vila Olímpia e Alphaville.

Sobre a Fortinet

Fortinet (NASDAQ: FTNT), é líder global em soluções de segurança cibernética amplas, automatizadas e integradas e protege as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais em todo o mundo. A Fortinet capacita seus clientes com proteção inteligente e integrada em toda a superfície de ataque em expansão e na capacidade de assumir os requisitos de desempenho cada vez maiores da rede sem fronteiras - hoje e no futuro. Somente a arquitetura do Fortinet Security Fabric pode fornecer recursos de segurança sem comprometer os desafios de segurança mais críticos, seja em ambientes de rede, aplicativos, nuvem ou móveis. A Fortinet ocupa o primeiro lugar entre os appliances de segurança mais vendidos em todo o mundo e mais de 385.000 clientes confiam na companhia para proteger seus negócios. Saiba mais em https://www.fortinet.com/br, no Fortinet Blog, ou FortiGuard Labs.

Copyright © 2019 Fortinet, Inc. Todos los derechos reservados. Los símbolos ® y™ denotan respectivamente marcas registradas a nivel federal y marcas comerciales de Fortinet, Inc., sus subsidiarias y afiliadas. Las marcas de Fortinet incluyen, pero no se limitan a, las siguientes: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiASIC, FortiMail, FortiClient, FortiSIEM, FortiSandbox, FortiWiFi, FortiAP, FortiSwitch, FortiWeb, FortiADC, FortiWAN, y FortiCloud. Las demás marcas comerciales pertenecen a sus respectivos propietarios. Fortinet no ha verificado de forma independiente las declaraciones o certificaciones aquí atribuídos a terceros, y no avala de forma independiente dichas declaraciones. No obstante cualquier disposición en contrario en este documento, nada constituye una garantía, aseguranza, especificación obligatoria u otro compromiso vinculante por parte de Fortinet, y el desempeño y otra información de las especificaciones en este documento pueden ser únicas para ciertos entornos. Este comunicado de prensa puede contener declaraciones a futuro que implican incertidumbres y suposiciones, como declaraciones sobre lanzamientos de tecnología, entre otros. Los cambios de circunstancias, los retrasos de lanzamiento de productos, u otros riesgos como se indica en los documentos presentados ante la Comisión de Bolsa y Valores, ubicada en www.sec.gov, puede provocar que los resultados difieran materialmente de aquellos expresados o implícitos en este comunicado de prensa. Si las incertidumbres se materializan o las suposiciones resultan incorrectas, los resultados pueden diferir materialmente de aquellos expresados o implícitos en dichas declaraciones y suposiciones a futuro. Todas las declaraciones que no sean declaraciones de hechos históricos son declaraciones que podrían considerarse como declaraciones prospectivas. Fortinet no asume ninguna obligación de actualizar las declaraciones sujetas a riesgos e incertidumbres y expresamente renuncia a cualquier obligación de actualizar estas declaraciones prospectivas.