Fortinet adquire CyberSponse, provedora de plataforma SOAR

A adição da plataforma SOAR (orquestração, automação e resposta de segurança) ao Fortinet Security Fabric permite aumentar a eficiência e acelerar a resposta a incidentes das equipes de operações de segurança

Sunnyvale, Califórnia - 13/12/2019

Ken Xie, fundador e CEO da Fortinet

“O número crescente de ferramentas de segurança implementadas pelas empresas trouxeram complexidades operacionais que deixaram as organizações mais vulneráveis a violações. Com a integração da robusta plataforma SOAR da CyberSponse ao Fortinet Security Fabric, podemos oferecer aos clientes respostas mais rápidas a incidentes e a capacidade de padronizar e escalar processos que melhorem a postura de segurança e reduzam riscos aos negócios e seus custos associados.”

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de cibersegurança abrangentes, integradas e automatizadas, anunciou hoje que concluiu a aquisição da CyberSponse, fornecedora líder de plataforma SOAR (orquestração, automação e resposta de segurança) com sede em Arlington, Virgínia. A CyberSponse, parceira do Fortinet Security Fabric, ampliará os recursos de automação e resposta a incidentes do FortiAnalyzer, FortiSIEM e FortiGate, por exemplo, e simplificará ainda mais as operações de segurança.

Operações de segurança simplificadas

O cenário atual de ciberameaças está em constante evolução. Além disso, o número crescente de produtos de segurança pontual contribui para esgotar o ambiente complexo de operações de segurança, que já sofre com a escassez de talentos em cibersegurança. Para combater essa complexidade, as empresas e os provedores de serviços buscam simplificar suas operações e maximizar a eficiência dos SOCs (centros de operações de segurança), consolidando e priorizando alertas de uma ampla variedade de produtos de segurança, além de automatizar análises e tarefas repetitivas para economizar recursos valiosos e utilizar playbooks bem definidos para permitir respostas a incidentes em tempo real.

A união da Fortinet e CyberSponse fornecerá aos analistas de segurança de organizações de todos os portes uma solução forte, patenteada, exclusiva e diferenciada, que inclui:

• Arquitetura escalável em toda a empresa, com múltiplos clientes distribuídos, que otimiza as operações do SOC e permite que os MSSPs (provedores de serviços de segurança gerenciados) ofereçam serviços de detecção e resposta gerenciados (MDR) com facilidade.
  • Mais de 325 conectores para integração fácil com todos os principais fornecedores e tecnologias de segurança, oferecendo apenas um ponto centralizado de visibilidade e controle.
  • Mais de 200 playbooks diferenciados de fácil configuração para automatizar a sequência de ações de resposta a incidentes e tarefas rotineiras.
  • Módulos mais avançados de gerenciamento de casos, com cronograma de incidentes e visualizações de correlação de ativos, além de uma ferramenta automatizada de ROI ou medição de economia.
  • Controle de acesso granular com base na função do usuário para proteger dados relacionados ao usuário.

“Esta é a união ideal. A missão da CyberSponse sempre foi tornar o gerenciamento de operações de segurança mais fácil e eficaz, com tecnologias inovadoras e transformadoras. A força da união do Fortinet Security Fabric e da tecnologia SOAR da CyberSponse vai garantir aos clientes a proteção da plataforma mais sofisticada de operações de segurança global, que inclui centenas de integrações, permitindo a execução simplificada de playbooks diferenciados”. - Joseph Loomis, fundador e CSO da CyberSponse.

Os termos do acordo não foram divulgados.

Outros recursos

Sobre a Fortinet

Fortinet (NASDAQ: FTNT), é líder global em soluções de segurança cibernética amplas, automatizadas e integradas e protege as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais em todo o mundo. A Fortinet capacita seus clientes com proteção inteligente e integrada em toda a superfície de ataque em expansão e na capacidade de assumir os requisitos de desempenho cada vez maiores da rede sem fronteiras - hoje e no futuro. Somente a arquitetura do Fortinet Security Fabric pode fornecer recursos de segurança sem comprometer os desafios de segurança mais críticos, seja em ambientes de rede, aplicativos, nuvem ou móveis. A Fortinet ocupa o primeiro lugar entre os appliances de segurança mais vendidos em todo o mundo e mais de 385.000 clientes confiam na companhia para proteger seus negócios. Saiba mais em https://www.fortinet.com/br, no Fortinet Blog, ou FortiGuard Labs.

Copyright © 2019 Fortinet, Inc. All rights reserved. The symbols ® and ™ denote respectively federally registered trademarks and common law trademarks of Fortinet, Inc., its subsidiaries and affiliates. Fortinet's trademarks include, but are not limited to, the following: Fortinet, FortiGate, FortiGuard, FortiCare, FortiManager, FortiAnalyzer, FortiOS, FortiADC, FortiAP, FortiAppMonitor, FortiASIC, FortiAuthenticator, FortiBridge, FortiCache, FortiCamera, FortiCASB, FortiClient, FortiCloud, FortiConnect, FortiController, FortiConverter, FortiDB, FortiDDoS, FortiExplorer, FortiExtender, FortiFone, FortiCarrier, FortiHypervisor, FortiIsolator, FortiMail, FortiMonitor, FortiNAC, FortiPlanner, FortiPortal, FortiPresence , FortiProxy, FortiRecorder, FortiSandbox, FortiSIEM, FortiSwitch, FortiTester, FortiToken, FortiVoice, FortiWAN, FortiWeb, FortiWiFi, FortiWLC, FortiWLCOS and FortiWLM.